padre Humberto capitulo 38

prestavam para a agricultura e ele como legitimo dono delas podia fazer o que quisesse com a propriedade, ele pagava seus impostos e se plantava ou não se criava ou não era um problema dele e ninguém tinha que meter o bedelho no assunto.

O padre ainda tentou falando em comprar a propriedade, mas o senhor Franco falou numa cifra muito alta, e se tornou inviável e o padre sabia que discutir com o fazendeiro o senhor Franco era um caso perdido, mas assim mesmo ele jogou uma outra cartada, querendo fazer um arrendamento da propriedade, mas o fazendeiro pediu para que ele fosse embora dizendo.

__Eu tenho mais o que fazer seu padre e o meu negocio já esta decidido, o Juiz me deu causa ganha e a justiça ira tirar esses esfarrapados de minha propriedade, e já ia saindo dando as costas para o padre.

__Um momento senhor Franco, o fazendeiro parou e olhou pôr cima dos ombros e o padre disse. __O senhor me desculpe a minha intromissão, senhor Franco, mas pensei, eu que o doutorado que o senhor tem e a escola que o fez em bacharel lhe tivesse dado uma excelente educação, mas depois eu lembrei que na escola a gente só estuda o bacharelado mesmo, a educação a gente aprende em casa com os nossos pais, não me diga de que família o senhor é porque eu já sei exatamente de onde o senhor veio.

Os dois filhos se levantaram ameaçadores e o mais velho disse com o dedo em ristre apontado para o padre. __Padre se não fosse sua batina eu o faria engolir tudo o que falou para o nosso pai,

Padre Humberto olhou para os dois em pé e depois para o velho sentado e disse com a vos firme. __O único mal que vocês iriam me fazer jovens, ser-me-ia responder um bom processo pôr agredir - ló a ambos em suas propriedade, é bom vocês se lembrarem que eu sou faixa preta em academia, e rebentos iguais a vocês precisariam uma meia dúzia para, porem me esfolar, e olhando para velhote, completou batendo com o papel enrolado na mão esquerda dizendo, aqui eu tenho uma ordem suspendendo a reintegração de posse, e a evacuação de sua terras e tenho também uma ordem do Juiz, que os sem terra não serão molestado até que seja julgado de novo, visto que agora os sem terra tem um defensor a altura, e se o senhor esta um pouco desatualizado de nossas leis eu digo lhe que na nossa constituição tem um artigo que diz, que toda propriedade que não produz, esta sujeito a desapropriação para reforma agrária.

O senhor só ganhou a primeira liminar seu Franco, porque eles não tinham advogado, mas agora com advogado a gente vai ter o que muito discutir e até agora eu não perdi uma reforma agrária, passar bem senhor Franco e virando as costas foi embora.

Luiz o mais velho e o mais exaltado disse. __Pai deixe-me pegar uns dois agregado e daremos uma boa lição nesse padreco.

Franco olhou de soslaio para o filho e disse. __Que lição! Você pensa em dar nesse padre, já se esqueceu que não faz mês ainda que esse mesmo padre surrou você e seus irmãos e mais seis agregados com o rosário.

O senhor Franco parou na porta olhando o padre ir embora com seu veiculo, e pensou um pouco e conluio. __Logo ele irá visitar o padre Gregório e olhou para a espingarda que estava pendurada na parede, depois foi ao seu escritório e telefonou ao seu advogado e á este ele lhe informou, que os sem terra agora tinham um advogado e o advogado ficou surpreso e disse: __Mas senhor Franco ai em Riacho Seco os únicos advogado que tem e trabalha somos nos eu e meus sócios e sem trabalhar o senhor e seus filhos, apareceu algum advogado novo ai que eu não o conheço.

__Apareceu sim e é o próprio padre. E pegou a causa dos sem terras, já caçou a sua liminar e suspendeu a evacuação da propriedade e já reabriu nova seção para discutir a desapropriação.

__Fique calmo senhor Franco que eu saiba padre pode até ser advogado, mas para atuar ele precisa de registro no CREA e eu não acredito que ele tenha esse registro, só aguardar que eu vou ver como ficam essas coisas.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 08/02/2020
Código do texto: T6861186
Classificação de conteúdo: seguro