padre Humberto capitulo 37

__Muito obrigado Excelência, fico contente em ser elogiado pelo senhor uma grande autoridade reconhecendo o meu trabalho.

__O senhor também é uma grande autoridade padre Humberto, eu aplico as leis, que o senhor os ensina. Mas o que o trouxe o senhor ao meu gabinete.

__O senhor já deve ter imaginado o meu motivo, são os sem terras e essas tropas que acabam de chegar.

__Bem padre Humberto o governo tentou de todas as formas a desapropriar o fazendeiro, mas o advogado dele é bem esperto, e conseguiu ganhar uma liminar de reintegração de posse, e os sem terras tem que sair de lá, depois entrar com recurso e quem sabe podem até ganhar na justiça outra liminar, mas agora eles devem sair pôr ordem judicial, como eles se recusam a sai, cabe a lei retirar os invasores pôr isso que foi chamado as tropa de choque.

__Mas existem divergências a serem estudadas não excelência.

__Qual delas pôr acaso padre Humberto.

__O fazendeiro ganhou porque os sem terras não tinham um advogado ao seu lado o senhor concorda.

__De fato eles não tinham um advogado, porque aqui em Riacho Seco só tem três advogado e são sócios e estão defendendo o senhor Franco, os outros advogados que temos são os próprios donos da fazenda e seus dois filhos pôr conseguinte nenhum deles iam defender os sem terras padre Humberto.

Então excelência me aguarde um pouquinho que eu vou sair e já trarei uma petição, pedindo para o senhor caçar essa liminar e suspender a evacuação dos sem terras temporariamente e vamos abrir uma nova seção para tentarmos resolver essa questão, sem prejudicar os dois lados.

O senhor já pensou um pouco em pôr essa tropa em cima de mulher gestante e crianças Dr.

__A lei me diz o que eu tenho que fazer, eu só cumpro minha obrigação. A agora o senhor me diz que ira trazer a petição quero lembra - ló que só um advogado pode fazê-lo e a próxima cidade é bem longe, nem voando o senhor chegaria a tempo, aqui não tem nenhum outro advogado.

Humberto enfiou a mão no bolso e tirou uma credencial, de advogado e mostrou ao Dr. Juiz e disse. ___Quero que o senhor me desculpe, pôr não ter mostrado antes, mas é que eu me esqueci, mas alem de padre também sou advogado. E medico. Com registro no CREA.

__O juiz leu e disse: __ isso mesmo padre Humberto. De fato o senhor é advogado em exercícios de sua profissão.

Traga hoje mesmo essa petição, que enquanto eu te espero eu já vou providenciando o documento de cassação da liminar.

Não era nem quatro horas da tarde. E o padre Humberto já saia com a ordem de suspensão da liminar de reintegração de posse.

Foi até o comando das tropas. E deixou uma das copias e pegando sua caminhonete foi até os sem terras. Lá fez uma reunião com os lideres do movimento e disse: __pode desmanchar as barricadas, eu não vou permitir que tropas entrem aqui pisando em cima de mulheres e crianças e a partir de agora eu vou ser o advogado de todos vocês, mas o que eu mandar fazer, eu quero ser obedecido e pegando cinco dos lideres ele foi até a casa do fazendeiro.

O peão que tomava conta da porteira, não permitiu a entrada da caminhonete do padre, alem dali e um dos peões foi até a casa informar o fazendeiro dos visitantes.

O fazendeiro saiu acompanhados pêlos seus dois filhos, ficaram ali parados conversando entre si e depois bastante mal humorados e até com falta de educação determinou que só o padre entrasse a comissão permaneceu no portão, o padre entrou e a conversa foi rápida.

O padre desceu do veiculo, não ouve comprimentos de nenhum dos lados e o senhor Franco já foi dizendo. __Que as terras não prestavam para a agricultura e ele como legitimo

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 07/02/2020
Código do texto: T6860546
Classificação de conteúdo: seguro