padre Humberto capitulo 34

no lugar dessa prerrogativa eu coloco a minha Igreja, os meus fieis, o importante para mim é chegar aqui e encontrar esse povo contente e feliz e ensinar lhe que também podem aprender, porque quem ensina também aprende porque ninguém melhor, que todos vocês para me ensinar como dirigir uma Igreja, é pôr isso que a minha Igreja lota, porque todos vocês vem aqui para que junto nos possamos a adorar o nosso Deus. E se todo é feliz eu sou muito mais feliz que vocês.

Estou falando isso porque um passarinho andou me contando certa coisa, que não se procede, ao que ouve de concreto foi uma briguinha de duas adolescentes, e uma falou algumas coisa a mais, e que eu o perdôo, foi coisa sem pensar e acredito que já foi desmentido e tudo voltou às claras.

Se os senhores e senhoras observarem melhor, desde que aqui eu cheguei, tenho deixado a porta da Igreja, e da sacristia, e da minha casa, aberta e ninguém precisa pedir licença para entrar na casa de Deus, e para manter a segurança do patrimônio o presidente da câmara mais o prefeito e o Dr. delegado mantém um guarda fazendo a vigilância tanto da Igreja como da minha casa, e ambos podem atestar que nenhuma mulher adentrou esses lugares, a não ser as arrumadeiras sob a supervisão da senhorita Angélica.

Eu sou inocente de todas essas fofocas, que surgiu pôr ai, nesses dias passados, e quem acredita na minha inocência pôr favor ergam as mãos, e como Juiz eu determino que tanto o prefeito que esta presente, mais o presidente da câmara fiquem em pé e vejam a opinião do meu povo, pois eu estou aqui só como sacerdote.

O prefeito e o Dr. Vicente se levantaram e viram que todos estavam com as mãos levantadas e isso agradou muito o padre Humberto que agradeceu e deu pôr encerrada a reunião.

Domingo sem nada para fazer na igreja, e na câmara dos vereadores ia ter se uma das reuniões o Dr. Vicente convidou o padre para fazer parte da uma reunião na câmara.

E ele foi a prateia estava lotada e o padre deveria se sentar junto com o povão, mas vario vereadores insistiram para que ele se sentasse juntos dos Edis, e ele aceitou.

Quem subiu na tribuna foi o Dr., Ananias e começou seu discurso um pouco inflamado dizendo. ___Senhores vereadores e Ex., me desculpe a minha franqueza, mas nós temos que tomar algumas providencia a respeito do descrédito em que a nossa câmara se encontra, porque é claro que corrupção existe em todo lugar, mas nem todos os políticos esta no meio dos que não prestam.

Assim que o Ilustre vereador saiu da tribuna o padre Humberto pediu a palavra, e lhe foi concedido e ele nem foi até a tribuna falou dali mesmo começando assim.

__Meus caros e ilustre senhores vereadores, eu sei que vim aqui a convite, mas não sei e não consigo ficar calado, e se os senhores me permitirem, eu queria falar um pouco sobre política, em geral ficando a seu critério, o que deve ser feito depois.

Todos aplaudiram sua iniciativa de falar e o Dr. Vicente foi mais longe dizendo. __Lá na sua Igreja o senhor diz que ela é do povo, aqui também é do povo e nós somos empregadas do povo.

__Bem o bicho da corrupção falou o padre, é algo duro de acabar, porque quem tem dinheiro paga, e sempre vai ter o outro lado para receber. Para tentar dar um fim nesse bicho chamado de corrupção, nós precisamos criar uma lei e fase-lá a ser cumprida "Quem paga é porque tem dinheiro, então nós vamos descobrir quem pagou e quem recebeu" (Fez uma pequena pausa para tomar um gole de água e o Dr. Vicente já gritou e cadeia nele seu padre).

___Não Dr. Vicente! Se nós prendermos todos, não vamos ter cadeia para todos e o crime é feio, mas não vejo ainda justificativa para prender um homem pôr pagar ou receber suborno, mas devemos descobrir eles, e obriga - ló a fazer cestas boas de primeira necessidade e distribuir aos pobres, seria uma boa punição e encheria a barriga dos que tem fome.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 04/02/2020
Código do texto: T6858157
Classificação de conteúdo: seguro