padre Humberto 33

toda criança precisa de uma estrutura familiar, para que a criança cresça bem, educada e seja uma pessoa decente num futuro próximo, devemos orienta - ló para que use camisinha,,, e as meninas façam uso das pílulas só que as pílulas só devem ser ministrada mediante receita médica, mas se pôr falhas ou descuido a coisa pegou, o certo mesmo é constituir família criar e educar a criança num âmbito familiar e religioso e ai o padre Humberto finalizou dizendo.

__Acho que já falei demais sob esse assunto, e se assim fizermos teremos tudo para sermos felizes. Ai ele desceu do púpito e foi terminar a santa missa e deixou o resto do domingo para que todos descansassem.

Desde que o padre Humberto chegará, ele passou a ser o centro das atenções, Igreja que nunca tinha mais que dês pessoas em suas missas, hoje lotavam a Igreja e ainda sobrava gente fora que ouvia a missa e os sermões pelo alto falante.

O Padre era comentado nos bares, nas esquinas, e em todas as partes onde houvesse mais de uma pessoa, como o padre Humberto era um moço muito bonito e inteligente é claro que fazia palpitar os corações das meninas e quando ele fazia as confissões ele recebia muitas cantadas, que vinham das meninas e também das mulheres casadas, com muita habilidade ele aconselhava as mulheres antes de negar.

Mas a tal atitude estava criando um clima um pouco chato para o jovem padre.

Pois algumas moças quando brigavam entre si, elas diziam que já tinham tido algumas coisas com o padre, ou coisa aparecida, esse fato começou a gerar um desconforto para o padre, pois os namorados e maridos um pouco ciumento começaram a hostilizar o padre e a proibirem a suas mulheres e namoradas de fazerem e a presença na Igreja começou a diminuir, visto que segundo os comentários o padre anterior não era flor que se pudesse cheirar. Humberto que não era bobo nem nada tratou de se proteger.

No próximo domingo a Igreja lotou como sempre e quando o padre Humberto entrou na Igreja, ele não estava vestido os seus parâmetros para rezar a missa, mas estava de roupas civis e foi direto para o púlpito e começou assim.

__Meus amados irmãos e irmãs, desde que aqui cheguei eu só fiz observar vocês, julgar e ensinar e orientar suas vidas com o intuito de que tivessem uma vida melhor mais feliz, e ainda pretendo fazer suas vidas mais amena, e coberto de felicidade. Mas nunca eu falei de mim e hoje eu não vim para rezar a missa, mas vou falar do padre Humberto, o que ele é ou pretende, qual é o seu futuro.

__Bem, em primeiro lugar, eu sou uma pessoa tão pobre quanto o mais pobre desta cidade, mas sou pobre porque quero. Pois sou oriundo de família muito rica, se não fosse padre eu poderia ter cursado qualquer outra atividade como fizeram meus irmãos, onde um é engenheiro e a outra é médica, eu escolhi ser padre, porque gosto, esta é a minha vocação.

__Quanto casamento de padre, ele é praticamente proibido, todo padre que queira se casar, ele deve renunciar o habito, casar e depois reintegrar a Igreja como Diácono, um padre casado.

O padre não pode ser casado porque se ele for um padre casado ele poderá ter o mesmo problema de uma pessoa comum, que ele estaria aconselhando, todo ser humano tem capacidade para controlar o seu celebro, mas como controlar o celebro da suposta esposa.

E lhe dou um exemplo, __Imaginem O padre Humberto casado, com uma linda mulher, e que a mesma esteja com um caso extra conjugal, e que todos vocês soubessem, que eu sou um chifrudo.

E no confessionário me aparece um marido que também descobriu que a mulher a esta lhe traindo e quer matar a esposa.

O que os senhores e senhoras achariam que eu devia fazer para aconselhar esse homem, que esta sofrendo do mesmo mal que eu.

È pôr isso que os padres votam pelo celibatário, ficando livre para julgar e aconselhar esse tipo de problema. Sexo para mim não existe,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 03/02/2020
Código do texto: T6857163
Classificação de conteúdo: seguro