padre Humberto capitulo 32

com essa arma ele consegue tudo de nós adulto, quando nós percebemos já estamos na escravidão.

E precisamos sempre ensinar que rua foi feito para transitar veiculo e pessoas quando precisarem atravessar as ruas, calçada foi feito para transitar pessoas e para crianças brincar foi feito o quintal, se o quintal é pequeno ou se onde mora a criança não tem quintal, os pais devem levar essas crianças para um parque, ou logradouro publico, para que possa brincar em segurança, jogar bola, os pais devem ensinar os filhos que o jogo deve ser feito em campo apropriado, e não na rua, onde pode a bola cair em terreno de particular.

E se pôr ventura uma bola ou algo qualquer de sua posse venha a cair no quintal do vizinho, à criança nunca deve pular o muro sem a devida autorização de seu proprietário para evitar acidentes com cão de guardas ou com o próprio dono da propriedade.

Já na fase escolar, nós pais, devemos ensinar as crianças que ir a escola é muito importante, para sua formação no futuro, fazendo que a criança aprenda a gostar da escola, prestar atenção nos seus mestres, e mesmo que as notas não sejam tão altas, não xingar, mas sim elogiar as mesmas e sempre dando forças para que elas sempre se esforcem para que a próxima nota seja uma melhor.

E sempre que puder, fale que seu filho é inteligente, porque mesmo que ele, não seja, mas vai lutar para ser, pois todo filho quer ser o que o pai quer que ele seja.

Todos vêz que seu filho cometer uma falta simples ou grave e venha lhe contar os pais nunca devem impor nenhum castigo, pois quem fala a verdade não merece castigo.

Mas se a falta que seu filho cometeu, ele não lhe contou, mas se você descobriu, não deve censura-lo com castigo, mas repreende - ló com ensinamento e compressão.

Mesadas dinheiro, que os pais costumam dar aos seus filhos para compra de doces ou algo de suas necessidade não devem ser dadas, mas deve ser a paga pôr pequenos serviços que elas prestam a seus pais que é para elas irem aprendendo que dinheiro não se ganha de graça, mas se merece a ele com trabalho e esforço próprio.

A criança vai crescendo e chegam à idade do seu primeiro serviço, os pais não devem estipular um valor como pensão, pois vejamos um pai que tenha três filhos, e o pai diz que a pensão seja vamos supor de cem reais (R $ 100,00), mas um filho ganha. Mil reais, segundo filho ganha quatrocentos reais, já o terceiro ganha só um salário mínimo (R $ 136,00) se cada um pagar o que foi estipulado o primeiro esta pagando pouco em relação ao seu salário.

O segundo equilibrado já o terceiro pagou e ficou pobre seu salário é incompatível com a pensão que esta pagando.

O certo mesmo é dividir em três o salário de cada filho, uma parte fica para o pai ajudar a custear a casa, e a segunda parte o pai deve guardar em poupança para o futuro do filho e a terceira parte deve dar ao filho para que ele gaste segundo sua vontade.

INSS esse órgão é um mal necessário, ruim com ele pior sem ele, mas o que todos nós deveríamos fazer era poupar numa conta uma % de 20 % de tudo o que nos ganhamos e depois de trinta anos quem fez uma poupança dessas nem vai precisar de INSS.

ADOLECENTE

Adolescente nesta fase nota se algo diferente no jeito dos pais educarem seus filhos sendo filho os pais o orientam para que ele seja másculo e levem suas namoradas nos motéis, e façam com elas sexos, mas se forem do sexo feminino eles o proíbem....

O certo seria que o mesmo direito que um tem, o outro também devia ter, se um pode, porque é homem porque o outro não pode só porque é mulher.

O pai devia orientar melhores seus filhos para que eles quando fizessem sexos tivessem a sabedoria que, dos sexos pode nascer uma criança e

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 01/02/2020
Código do texto: T6855633
Classificação de conteúdo: seguro