padre Humberto capitulo 31

nenhuma educação, como podemos ter homens completamente analfabetos, e super educados.

Para uma boa formação de nossos filhos, precisamos que a educação dados pêlos, pais e os ensinos ministrados nas escolas andem de mãos dadas.

__Bem, todos vocês tem o conhecimento, através dos noticiários jornalístico, do grande números de crianças abandonadas, assaltando nos grandes centros urbanos, ouve-se boatos que os governantes são os verdadeiros culpados, de certa forma são, pôr não criarem uma alternativa de trabalho para que todos, trabalhassem e tivessem um mínimo para sobreviverem dignamente, vejam bem quando Deus vez a terra e os povoou ele fez o homem senhor do universo, e a tudo esta a volta do homem, até a mulher, não sou contra da mulher trabalhar fora, mas o nosso bom Deus não fez a mulher para afazeres fora de casa, segundo a lei de Deus, o homem deve ir a labuta,, para trazer comida, para a casa, e a mulher para cuidar do marido dos filhos e da casa, ao homem Deus deu a força e a inteligência, para a mulher ele também a dotou de inteligência, mas no lugar de força, ele lhe deu a paciência.

Então os governantes deviam no mínimo fazer uma política, onde com o salário digno de um pai de família ele, sustentar a casa sem que o homem precisasse do trabalho da mulher, para o reforço da manutenção da casa, e a mulher também deveria ganhar um salário de uns 60% do marido, só para cuidar da casa e dos filhos e isso pago pelo governo (Há! Mas o governo fala que não teria dinheiro para o custeio de mais essa despesa) mas como que o governo tem dinheiro para premiar os deputados e senadores com ótimos salários e ajuda de custos como aluguel e selos postais mais telefone e cartão de credito pago pelo governo.

È muito bonito os políticos sentados em suas mesas rodeadas de conforto, com ótimo salário mensal, fazer uma lei onde proíbe que um menor de dezoito anos e maior de quatorze viesse a trabalhar, exigindo que os pais devão colocar eles na escola, mas pergunto eu na minha simplicidade, porque que nessa mesma lei esse político, não o colocou também um bom salário para esse menor de fato ter o dinheiro para ajudar sua família, e custear seus estudos.

__Filho nosso, sangue do nosso sangue, carne de nossa carne, pôr esse motivo que sempre vamos querer lhe dar tudo aquilo que nós nunca tivemos é ai que cometemos o nosso primeiro erro, não deixamos chorar, nem reclamar, damos tudo que nos pedem mesmo a custa de muito sacrifício, é isso ai que esta errado, devemos colocar limites, o que se pode dar vamos dar, mas se não pode dar não devemos dar.

Mesmo que fossemos ricos, ou até milionário, devemos ensinar nossas crianças, que aquilo que queremos ou precisamos tem que ser comprado, ganhado com o esforço de nosso trabalho, e nunca de graça como a maioria de nossas crianças pensa.

Criamos-nos sem repreendermos, sem chamar lhe a atenção pensando que estamos fazendo o bem, mas estamos é fazendo lhe um grande mal.

A criança cresce mal acostumado, sempre tendo tudo na mão, a um alto custo para os pais. E quando essa criança chega a adolescência e pede algo onde os pais já não podem lhe dar, ai eles se revoltam e ai vão para rua, formam se quadrilha, e começam a assaltar.

É obrigação dos pais a fazerem dessas crianças um verdadeiro homem de amanhã, criar e educar um filho não é tarefa fácil, mas se quiser ter orgulho num futuro, tens que começar já no primeiro dia de vida de seu rebento, determinando ordem e regra e assim fazendo poderemos ser felizes junto com nossa família.

__Para um filho desde já tenra idade, nos devemos dar lhe atenção e carinho, mas com certas ressalvas, alimenta-lo ensina-lo a todo instante, mas nunca lhe dar vícios, porque ele já é um ditador desde que nasce, pois através do choro ele consegue tudo o que quer e fazem os pais os avôs e pessoas que pôr ventura estejam pôr perto a serem seus escravos e ele não usam chicote, mas usa o choro e

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 31/01/2020
Código do texto: T6854867
Classificação de conteúdo: seguro