padre Humberto capitulo 30

O padre tentou conversar com os rapazes, mas não adiantou, e eles partiram para cima do padre, e nos primeiros ataques o padre tinha se esquivado muito bem, ai os rapazes formaram a roda e um deles disse: __ Bem já que o padreco é bom de briga, nós já despacha ele hoje mesmo, e partiram para um ataque mais agressivo, e Humberto se livrou da batina e começou a lutar de igual para igual com eles.

Foi nesse momento em que o delegado chegou num espigão, e estacionou a viatura, e o cabo lhe perguntou? Nos não vamos Lá ajudar o padre Dr.

__ E quem que precisa de ajuda cabo Lucas, se lá nos chegarmos vamos salvar esses maus elementos que precisam de uma lição e que melhor que um padre para dar, ai ficaram olhando.

O padre usando de suas modalidade esportiva, que eram kongue. Fuol, karate, lutava bonito, já tinha dois no chão e seis o padre tinha batido bastante, ai o delegado disse ao Lucas.

__abra a sirene e vamos espantar esses maus elementos, o padre já deu uma boa lição que eles mereciam, ai seis correram, e dois ficou estendido, padre Humberto examinou suas pupilas e constatou suas mortes, e foi até o caminhonete para pegar seu breviário para recomendar os corpos, quando ouviu a sirene e o delegado que chegava.

Na viatura o delegado disse ao Cabo Lucas, vá mais depressa Lucas temos dois defuntos.

Mas Lucas respondeu Dr. foi em legitima defesa, eu sou a testemunha do padre.

__Eu sei Lucas! Eu nunca disse que ia prender o padre, mas como delegado eu tenho dois cadáveres não tenho.

__De fato tem, vamos lá então. Encostaram a viatura com as cores da lei e Humberto se aproximou e disse. __Os dois estão mortos com destronamento do pomo de Adão, e foi eu que o matei e já o recomendei suas almas para o senhor.

O delegado sorri e diz: __Então o senhor mata e já assina seu passaporte para que ele entre nos reinos dos céus.

__Bem Dr. eu não queria fazer isso, mas eram muito e eu não tive escolha, infelizmente dois pereceram.

__Calma seu padre, eu não estou lhe acusando de nada, e ainda eu e o Cabo Lucas somos sua testemunha, de que o senhor o matou em legitima defesa de sua própria vida.

Humberto pegou sua batina, toda rasgada arrumou como pode, e olhando para o delegado disse: __O mandante deste ataque e o mesmo que carrega a morte do padre Gregório.

__ Nesse ponto o senhor esta certo seu padre, mas é só esperar um pouco que eu pego o sujeito.

O padre voltou à cidade deixando o caso para o delegado, de policia. Desde que chegara a cidade à mesma já tinha mudado muito, e nesse domingo a Igreja estava lotada tinha gente até em pé no corredor principal, Humberto rezou a missa, e na hora do sermão ele o fez como sempre fazia, sem ler ou mencionar a bíblia e começou assim.

__Meus caríssimos irmãos e irmãs, desde que aqui cheguei, venho tentando mostrar a vocês à felicidade, que anda junto com a gente e nos não conseguimos nunca ser feliz, seguindo os meus conselhos eu acredito que já tem alguém que é feliz, e eu queria que essas pessoas erguessem as mãos.

Mais da metade o fizeram, e ele ainda disse, quem seguiu os meus conselhos fiquem com as mãos erguidas, e quem conseguiu ser feliz sem minha ajuda abaixem suas mãos; Só umas cinco abaixaram as mãos. Agora podem abaixa-lo disse o padre e para que tenhamos uma felicidade plena eu vou passar como devem educar uma criança.

O programa escolar chama-se de sistema educacional, mas esta errada nos pensarmos que cabe a escola educar os nossos filhos (A ESCOLA INSTRUI A CRIANÇA PARA A VIDA SOCIAL FAZENDO HOMENS CONHECEDORES DOS DEVERES E OBRIGAÇÕES PARA VIVEREM EM SOCIEDADE), MAS A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA SÃO OS PAIS QUE FORNECEM é pôr isso que muitas vezes, nos encontramos homens formado inteligentes e sem

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 30/01/2020
Código do texto: T6854101
Classificação de conteúdo: seguro