padre Humberto capitulo 24

as, devia o senhor plantar um pouco de arroz, feijão, e milho, uma boa horta e outras plantas poderiam __Pois é seu Lourenço, eu não vi nada plantado porque, pode me explicar.

__Não da tempo seu padre! Granja da muito serviço.

__Pois o senhor devia fazer um pequeno esforço, depois do trato e limpezas das granj ser úteis para sua sobrevivência e melhorar a ração da granja, e se cada um dos senhores fizesse isso, nos não estaríamos aqui nesta reunião perdendo tempo, porque cesta aqui na Igreja é só para necessitado, fora disso não tem cabimento, se os senhores quiserem, podemos marcar uma reunião para eu mostrar como os senhores devem fazer as plantações, e ganhar muito dinheiro, e pôr favor me desculpe–me, mas estou encerrando esta reunião: Levantou - se e saiu.

Todos os presentes ficaram meio sem saber o que fazer segundo o seu Vicente o achou que o padre tinha razão, as pessoas que ficaram de fora não eram propriamente um carente, são todos as pessoas que tem uma certa posse.

__Mas vamos marcar uma reunião de agricultor, para segunda feira, neste mesmo horário, e com um ameaço de riso, seu Vicente disse: __Quanto à cesta básica, é bom comprarem, porque desse padre, não sairá nada mesmo; Ais todos sairão e o investigador retornou para a delegacia e o delegado foi logo perguntando ao seu policial: __E dai como foi que o padreco se saiu da reunião.

__Ele se saiu muito bem, pois lá só tinha quem não precisava, lá tinha quatro sitiantes, dois granjeiro, um criador de porcos, um pecuarista mais dona Sofia que ganha oitocentos reais pôr mês, e o padre foi já detonando, que cesta básica, é só para quem realmente esta necessitado e passando fome, e como todos estavam reclamando, que ele tinha dado uma cesta para o seu Justino, que esta desempregado e ele justificou.

__Espere ai Osvaldo, esse seu Justino, não é aquele que tem carro e televisão a cores.

__Ele mesmo chefe! Mas ele alegou que o homem tem de fato tudo isso, mas como esta desempregado hoje, ele esta realmente passando fome, e a ajuda é para matar a fome e não sustentar uma pessoa para que ela possa ganhar dinheiro, e o seu Justino ira ganhar uma cesta pôr três meses, se não conseguir trabalho, para se manter terá que vender o seu carro, e ai ficara sem a cesta, ate que sua situação se agrave de novo, pôr isso todos os meses o padre ira fazer as inspeções na casa de todos, que hoje estão pegando a cesta.

__Então o padreco é bravo mesmo: __Se é! Com ele não tem argumento, ele acha que nem Jesus Cristo agradou todos, ele não seriam exceção.

A semana passou-se e o domingo chegou, a Igreja estava lotada como sempre e o padre começou a missa como sempre com cânticos com a vos gostosa de ouvir e na hora do discurso ele subiu no púlpito e disse: __Meus fiéis irmãos e irmãs, hoje eu vou mudar um pouco os meus ensinamentos, desde que distribui algumas cestas básica, para pessoas carente, eu tenho recebido ameaças, que meus dias estão contados, que quem sou eu para julgar quem precisa, ou quem não precisa, enfim um monte de coisas dessa natureza, e quero deixar bem claro que quem determina, quando eu devo morrer é só Deus, e eu não tenho medo da morte, quanto as cestas, eu dei para as pessoas que não tinha nada para comer, e nem pôr isso estavam parada, essas pessoas continuam trabalhando, só que com o que ganha não sobra para comprar comida, e eu nunca disse que vou sustentar elas a vida inteira, é claro que vou ensinar algo para que eles aprendam se auto sustentar-se já as pessoas que foi cortada tem outros meios de ganhar sua própria sobre Vivência e se viveram ate aqui devem continuar a fazerem as mesmas coisas, e se nos pudermos melhorar, nos iremos fazer, pois eu gostaria que todos fossem senão ricos, pelo menos bem de vida, mas pôr favor parem com essas ameaças, isso não vai me amedrontar, o meu serviço eu vou continuar fazendo.

__As cestas que eu dou as pessoas carentes não sou eu que compro, essas que doei. Anteontem foi um Empresário de uma cidade

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/01/2020
Código do texto: T6849501
Classificação de conteúdo: seguro