padre Humberto capitulo 22

__Se o senhor diz, quem sou eu para retruca - ló da um abraço na mãe e nos meus irmãos chao pai.

__Amanhã mesmo, essas cestas estarão em suas mãos filho, um abraço e desligaram se os telefones. Logo em seguida a Angélica lhe passou a listagem das pessoas, que estavam passando fome e o padre foi para sua casa.

Angélica e sua família também se recolheram e o seu Vicente disse a filha, __Você esqueceu que o padre Gregório cuidava desses coitados que hoje estão passando fome.

__Não! Papai é que o padre Gregório tinha lá seus casos, e não deixava ninguém chegar mais perto, o senhor lembra da dona Sofia ela era uma delas, que o padre ajudava, e sua pensão é de oitocentos reais, portanto não precisava de ajuda, mas o nome dela esta na lista e é uma das primeiras, dona Teresa é dona da granja e o nome dela também esta na lista.

__Então você deve passar isso para o padre, e assim ficou combinado.

No dia seguinte, terça feira, o padre levantou cedo, lavou seu rosto, não pôs sua batina, mas sua roupa civil causou sua bota para campo e foi para a Igreja, lá já estava a Angélica e umas seis mulheres inclusive a aquela que reclamou o socorro para o padre, se reuniram na sacristia e padre Humberto disse: __Vamos fazer uma prece, depois de uns minutos em silencio Humberto disse as mulheres.

__Bem vamos às casas das pessoas relacionadas aqui, na minha listagem, eu quero saber o salário da casa, de cada um, e depois fazer uma vistoria na mesma, e citar no papel o que tem e o que não tem direito à cesta básica.

Aquela que trouxe a listagem disse: ___Pode deixar que eu faça esse serviço seu padre.

__Não senhora Isaura, nós faremos isso juntos, e é claro que quem realmente estiver carente nos o socorremos.

__Mas se elas não nós deixar fazer as vistorias, o que faremos. __Nada dona Isaura, só que não colocaremos na listagem de carentes e se mais tarde nós descobrimos que estamos ajudando quem não precisa será responsabilizada a voluntária, que inscreveu a família ai o padre disse: subam na caminhonete que eu vou falar com o seu Vicente e saiu bateu no portão e o presidente da câmara atendeu.

__Pronto padre Humberto esta precisando de alguma coisa.

__Estou seu Vicente vai chegar ai não sei a que horas um caminhão com umas sestas básicas, quero que o senhor mande colocar num dos quartos de hospede lá em minha casa combinado.

__Combinado padre Humberto deixa comigo.

Ai Humberto voltou à caminhonete e ao entrar disse: __ vocês sairão de três em três, e a senhora dona Isaura, vai fazer o grupo da Angélica e deu uma piscada para a moça e assumindo o volante deu partida e seguiu para os endereços que ficava em um bairro pobre.

Assim que chegaram ao bairro, o padre parou a caminhonete e dividiu as mulheres, e ficou assim distribuído Angélica mais D. Isaura e outras duas mulheres num total de quatro, as outras três mulheres faziam grupo com o padre, mas assim que começou a vistoria, dona Isaura alegou uma indisposição, e abandonou o grupo.

E foi embora, foi um serviço árduo, mas conseguiram, e uma dava a informação da outra, e assim o padre conseguiu levantar, cada um e o que eles faziam, para sobreviver, e no final tinha se apurado o numero de cinqüenta e quatro pessoas (54), e o as pessoas já eram orientadas que na manhã de quinta feira seria distribuída às senhas na câmara dos vereadores pela senhorita Angélica, e seu pai e as cestas seria entregue a tarde na casa do padre, pelo senhor Vicente; Ai eles retornaram para a cidade lá souberam da chegada das cestas, e que foi o irmão do padre, que trouxe eram sessenta e cinco cesta todas iguais e foi entregue ao padre um cheque de um determinado valor que era para se comprar. Carne na hora da distribuição.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 22/01/2020
Código do texto: T6847825
Classificação de conteúdo: seguro