PADRE Humberto CAPITULO 21

conversar e conversar com Deus não deixa de ser uma oração.

Ai padre Humberto disse: __ então vamos orar, amem, primeiro lugar vamos pedir perdão pôr nossos pecados, e ofensas, que fizemos pôr (palavras, atos, e pensamentos) fez um pouco de silencio, e depois ele voltou a falar, em segundo lugar, devemos agradecer, pôr estarmos vivos e com saúde.

Fez se novo silencio. Em terceiro lugar, vamos pedir saúde e sabedoria, para podermos minimizar, o nosso dia a dia.

Também devemos pedir saúde, e felicidade, para os nossos amigos que pôr ignorância ou falta de cultura não pedem, mas brasfemeão e falam mal ao nosso Deus.

Bem meus irmãos e irmãs, nos já conversam com Deus e lhe pedimos o nosso perdão, e pôr isso não podemos sair pôr ai brigando, com nossas mulheres filhos e vizinhos ou vice versa.

Pôr isso, quando alguém fala ou faz alguma coisa que você não gosta numa primeira vez, faz de conta que não ouvimos, se o caso se repete em seguida, é porque a outra esta procurando briga, então devemos lhe dizer que não estamos gostando, que aquilo não nos agradou, se o caso for em família eu tenho certeza que o assunto esta encerrado, porque família não gosta de briga, se for com pessoas de fora da família, uns cinqüenta pôr cento, também se resolve, mas se de fato o indivíduo esta mesmo provocando, o melhor mesmo, é sair de perto e não aceitar a provocação.

Você nunca deve ter medo do seu oponente, mas sim de você mesma, (o) daquilo que você é capaz de fazê-lo, porque numa briga sempre acontece duas coisa, uma ganha e a outra perde, uma bate e a outra apanha e quem ganha ou bate esquece, e o assunto esta encerrado, mas quem perde ou apanha nunca esquece, e sempre esta procurando a vingança, se a briga pegar esfera maior, onde um dos briguentos morre, fica mais caro ainda, numa briga quem morreu vai trazer desgosto para suas famílias, o que ficou vivo também vai trazer desgostos para suas família com despesa de foro, advogados e prisão, pôr isso que eu digo não tenham medo dos seus oponentes, mas sim! De vocês mesmo :E O VERDADEIRO HEROI É O SER HUMANO QUE VIVE SUA VIDA SEM ENTRAR EM ENCRENCA E COMETENDO O MENOR NUMERO DE PECADOS.

__O que se prega em todas as Igrejas, é que os fiéis sigam Jesus Cristo, e seja igual a ele, na minha paróquia eu peço diferente e ensino que os meus fiéis, viva bem com suas famílias, e vizinhos, e se assim fizermos, mesmo não sendo a copia perfeita de Deus ou de Jesus Cristo, podemos ser feliz e a felicidade é o que todo mundo quer e procura, então vamos sair daqui, com o nosso coração aberto ao diálogo, e assim que devemos resolver as nossas questões com boa prosa.

E assim padre Humberto encerrou as orações, e todos voltaram para suas casas, inclusive o padre, entrou em sua residência pegou o telefone e ligou para a Empresa de seu pai.

__Alo Cristina, secretaria do Dr. Jairo.

__Sou eu de novo Cristina, Humberto quero falar com papai é possível.

__Claro Humberto sua linha é direta sem embaraço ele já esta na linha. Ai pai e filho falaram pôr uns quinze minutos, e ai Humberto perguntou. __Papai o senhor já fez a distribuição das cestas básica aos seus funcionários este mês.

__Não, mas porque a pergunta filho, esta passando fome ai.

__Eu não papai, mas tem umas trinta ou mais pessoas que estão e eu não tenho meios de hoje para amanhã, fazer essas cestas, então eu pensei, se o senhor pudesse atrasar pôr uma semana essas cestas, eu teria tempo de repor para o senhor, e essas ai eu daria para esses pobres famintos de minha paróquia, que eu não conhecia ate agora. .

__Faço melhor filho, eu faço a doação das cestas, destas vês e você não precisa repor nada, terá que trabalhar para fazer as cestas do mês que vem, certo filho.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 21/01/2020
Código do texto: T6846986
Classificação de conteúdo: seguro