padre Humberto capitulo 20

lá na firma dele, e a secretaria que atendeu. Alo escritório do Dr. Jairo.

__Cristina sou eu Humberto como vai você. __Eu vou indo muito bem padre Humberto e o senhor como voi, __Eu estou ótimo, mas queria falar com papai se possível. __Claro! Eu estou passando: O pai atendeu e conversaram um pouco e depois o padre falou. __Pai o senhor já distribuiu as sestas básicas dos seus funcionários.

Não filho! Porque essa pergunta, não esta passando fome, esta filho!

__Claro que não pai! É que eu fiquei sabendo hoje que aqui na minha paróquia, eu tenho trinta e cinco família passando fome, e eu não vou ter tempo, de na hora levantar estas cestas basicas, mas se o senhor me mandar essas para mim, e atrasar pôr uma semana, ai a entrega das cestas para seus funcionários, eu já terei condição de repor todas elas .

__Espere ai filho, eu tenho exatamente cinqüenta já embalada e amanhã bem cedo no mais tardar, à hora do almoço elas estarão ai em suas mãos e não será preciso repor não, eu faço essa doação, e aqui para os funcionário eu monto outra.

__ O brigado pai o senhor me emociona.

__Conte com seu velho pai, assim que precisar e quando ira voltar para nos visitar meu filho.

__Agora eu ando um pouco ocupado, mas assim que der um tempo eu irei chao pai e obrigado mesmo. Ai os telefones se desligaram.

Enquanto ele falava com seu pai, Vicente e mais outros vereadores que nunca iam a Igreja, mas com o padre Humberto no comando, os vereadores não faltaram mais.

E sairão junto comentando o trabalho do padre, e a convite do Vicente eles sairão a circular pela cidade, e puderam comprovar que todos estavam levando os ensinamentos do padre na risca, pois a cidade toda estava medindo seus quintais, comprando as sementes fechando galinheiro, outros já comprando os pintainhos, e os vereadores puderam notar que bastou um padre inteligente, para mudar o clima da cidade, e em um dado momento, o próprio seu Vicente parou, olhou para os demais vereadores e disse: __Vocês querem continuar seus passeios podem ir sem mim, eu vou cuidar da minha horta, não moro em cima da pedra.

E assim todos retornaram para suas casas e foram também executar os trabalhos determinados pelo padre.

À noite a Igreja estava cheia, e todos aguardavam o padre para rezar as orações, um terço ou uma outra ladainha e ai apareceu o padre Humberto, ele assumiu seu lugar, em frente ao altar pegou o microfone, e disse. __Meus irmãos e irmãs nós aqui estamos reunidos para louvarmos a Deus só que não vamos rezar essas rezas que estamos acostumados, a rezar, mas cada um ira conversar com Deus, e devem começar assim primeiro devemos agradecer pôr nós estarmos vivos, e com saúde depois vamos agradecer as graças que já recebemos, depois devemos pedir.

Saúde para as pessoas que pôr qualquer ignorância às vezes nem sabem que Deus existe, para nos ajudar, também devemos pedir inteligência para podermos acertar os nossos compromissos, para não cometermos erros em nossos negócios, animo e vontade de trabalhar.

Ha! Eu explico o porquê eu uso esse método, imaginem cada um das senhores ou senhoras e que estejam precisando de um dinheiro para pagar uma divida, ou cobrir um cheque, e vá ate uma pessoa amiga, bom de dinheiro, e comecem a rezar e fiquem o dia todo atrás desse seu amigo sempre rezando, mas sem falar que é de dinheiro que estão precisando, esse seu amigo vai querer internar você, em algum hospital de louco, pois o procedimento desses é um procedimento de louco mesmo, mas ele não vai lhe emprestar o dinheiro que estão precisando, mesmo que ele seja um agiota.

Mas em vês de rezar, cada um disser a ele que precisa do dinheiro, e quando vai poder devolve-lo, e quanto de juros vão poder pagar, eu tenho mais que certeza, que ele a entenderá melhor, do que quando estavam a rezar, então com Deus nós precisamos

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 20/01/2020
Código do texto: T6846294
Classificação de conteúdo: seguro