padre Humberto capitulo 19

tem dois caminhos a seguir, um dos caminhos é estimular devagar, ate que eles desistam de vês em freqüentar o bar do seu Jeremias, a segunda seria a de amarrar eles em suas casas, mas a segunda se amarrarem eles, assim que vocês soltarem eles iram correndo para o bar, o segundo seria o de irem desestimulado devagar, ate que eles deixem de ir ao bar é do seu conhecimento que tudo o que é proibido é muito mais gostoso, então vocês não devem proibir agora, mas sim ainda colaborar com eles mantendo roupa lavada e limpa água para banho janta pronta e ainda mandar eles irem ao bar, e lhe dizer que não devem ter pressa para voltar, pôr outro lado vocês também devem se arrumar como se fossem sair, inclusive usar maquilagem e garanto lhe que muito rapidamente eles iram deixar de irem ao bar, ou não me chamo padre. Humberto.

Ai foi discutido outras teses, entre elas os gêneros alimentícios que segundo as senhoras estavam muito caras: Também foi falado das pessoas que eram atendidas pelo padre Gregório e que desde a sua morte ninguém mais se incomodou com eles, e estavam já passando necessidade.

Humberto disse. __Dos carentes isso eu não sabia, mas já na próxima missa eu irei ter uma cesta na porta da Igreja para que se coloque gênero de primeira necessidade.

Uma das senhoras disse. __Mas, padre Humberto eles não tem nada ate agora eu e uma amigas estamos angariando alguma coisas, mas agora acabou tudo eles já estão passando fome.

__Depois da reunião a senhora fale com a senhorita Angélica e faça uma lista dessas pessoas carentes e depois ainda hoje eu quero essa lista viu senhorita Angélica.

Quanto o custo de vida às vezes parece caro, mas não é, __Vamos ver uma tese como o feijão pôr exemplo, esse cereal leva exatamente três meses, para se produzir, mas vamos junto analisar o feijão da semente a panela ( 01) temos que roçar a parte que vai ser plantado, (02) depois vem a aração, (03)adubação e correção de terra (04) gladeação, ai rezar para que Deus mande chuva a ai eclode as sementes e o feijão sai da terra também junto com o feijão vem o mato ai entra a primeira (05) capinassem e chega-se de terra depois de trinta dias precisa se de mais uma carpa (06) depois de noventa dias o feijão já esta no ponto de colheita ai precisa se (07) arrancar (08) secar (09) malhar e ensacar, ai o sitiante não pode ir ate o CEASA ai surge o atravessador que compra no sitio e trás para a cidade ai vejamos o agricultor coloca no seu produto o seu preço.

O atravessador pega o produto com o preço do agricultor e acrescenta, carreto e lucro, e vende para dono do mercado que pega o produto da mão do atravessador coloca mais transporte o seu lucro e imposto de circulação é esse o preço que umas das senhoras vão pagar.

__Mas minha senhora não se zangue, com o que eu vou falar agora, mas creio que nenhumas das senhoras moram em cima de uma pedra, e assim sendo todas tem um quintal, pôr menor que seja e acredito que da para plantar no mínimo uns cinqüenta pés de feijão,, na beira da cerca, e aguar com uma caneca, e nunca mais vocês iram precisar comprar feijão, também um canteirinho de verdura num fechadinho onde se possa também criar alguns frangos e algumas galinhas e tudo o que se produzir não se precisa comprar, e isso se reverte em economia para cada um.

__Padre criar frango no perímetro urbano não é proibido (perguntou um dos fiéis). E o prefeito da cidade estava presente e o padre Humberto disse: __Bem o que é proibido na zona urbana é o mau cheiro, se criar umas cinco galinhas e manter a higiene ninguém vai se incomodar, porque chiqueiro de porco que todo mundo diz que é sujo eu digo sem medo de errar, que quem cria porco, que porco é o dono, façam isso minhas senhoras, porque num cantinho nos podemos plantar chuchu, abóbora, e se ninguém quiser me perguntar mais nada eu encerro esta nossa reunião.

Todos foram para suas casas e Humberto foi para sua casa e usando o telefone ligou, para seu pai

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 19/01/2020
Código do texto: T6845355
Classificação de conteúdo: seguro