padre Humberto capitulo 18

falarmos do fiado, das prestações, que sempre cobra juros, o que encarece mais o dia do pobre.

a vantagem em comprar, só a vista é que não pagamos juros, e ainda podemos pechinchar descontos, outra coisa muito importante é comprar só o que precisamos e não tudo o que vemos " E muito melhor ter dinheiro guardado do que pedir emprestado" Outro conceito é que devemos guardar os milhos que ganhamos com os dentes, para comermos com as gengivas quando os dentes já estiveres caído .

__Bem! agora eu vou falar sobre o porque, que é difícil um rico ganhar o Reino do céu: O rico peca porque ele geralmente é orgulhoso também é mesquinho, e sendo assim ele peca, e cometendo pecado eles perdem a possibilidade de irem para o céu.

Antes existia um conceito, onde o cabia ao homem trabalhar para trazer dinheiro para a casa, e a mulher tomar conta da casa dos filhos, já nos tempos de hoje, tanto o homem como a mulher são obrigados a irem para a ruas ganhar dinheiro, para manter a casa e nessas condições o homem tem pôr obrigação em auxiliar nos trabalhos da casa.

Amor e paixão desenfreada que um casal vive, é geralmente dentro de quatro paredes, fora desse horário, o marido e a mulher são sócios majoritários, que unirão forças para criar e educar os filhos, e economizando e guardando cada níquel em curto prazo iram ver que suas vidas ira melhorar.

__Amanhã segunda feira nos teremos oração e para que venham também os maridos eu programei os horários das dezenove e trinta as vinte e trinta assim sendo eu espero que os maridos também venham pois o bar do seu Jeremias começa as vinte e uma.

__Também as duas da tarde nos teremos reunião na sacristia, onde os fiéis iram me trazer os problemas que por ventura tenham em suas vidas e que juntos iremos analisar, para que possamos eliminar o que nós pudermos, outros nós contornaremos, e assim deu o prosseguimento da missa e encerrando a mesma, e todos foram para suas casas.

Humberto foi para a sua residência tirou sua batina e saiu a rua e se encontrou no portão com o pai de Angélica, que perguntou: _Padre Humberto hoje não tem mais nenhuma programação religiosa.

___Não senhor, seu Vicente, eu devo ir meio devagar pelo conhecimento que eu tenho e foi sua própria filha que me passou esta informação, a Igreja nunca teve mais que dez fiéis, e hoje eu consigo lotar a mesma é bom não cansar muito eles com tantas rezas e assim eu vou conquistando aos poucos.

Sabe, é como um namoro, se a gente for muito agressivo nas investidas a moça foge, o senhor entendeu seu Vicente.

Seu Vicente sorriu e o padre com seu breviário na mão desceu rumo à cidade.

Vicente ficou olhando junto com sua mulher dona Salete, e sua filha e confabulou com as duas, __esse rapaz se, se meter em política ganharia estourado.

No dia seguinte às quatorze horas o padre desceu para a reunião, mas achou tanta gente, que não tinha condição de se fazer ali à reunião, e disse.

__Senhoras e senhores eu faço na sacristia reunião quando o numero de pessoas é pequeno, mas para um grupo grande é melhor irmos para a Igreja, onde todos ficaram mais confortavelmente sentados.

Todos acomodados começaram se a reunião. __Bem minhas irmãs e irmãos gostariam que me dissesse qual os problemas que vós aflige para que possamos junto tentar achar a solução.

Ouve varias reclamação, mas o que ganhou vulto foi que o padre estava auxiliando para que o marido freqüentasse a casa da perdição, era assim que as senhoras chamavam o bar do seu Jeremias.

__Bem senhoras, eu ate acho que essa reclamação se procede, mas quero que me ouça primeiro para depois me julgar, se sou inocente ou culpado, eu como padre e vocês como esposas só

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 18/01/2020
Código do texto: T6844623
Classificação de conteúdo: seguro