padre Humberto capitulo 17

É importante que sempre nós darmos atenção aos nossos filhos, não custa nada interrompemos um dialogo de conversa com pessoas de nossa idade e darmos atenção aos pequeninos,

Porque em nosso filho nos vemos a nossa obra prima e nem pensem que a escola é que têm a obrigação de lhe educar seus filhos, nada disso a escola ira fazer cidadão, mas a educação será dada pôr seus pais, o respeito de cada indivíduo vem da criação de cada casa; Tão verdade que muitas vezes nos vemos cidadão muito bem letrado e um super mal, educado pôr outro lado nos temos pessoas analfabetas com excelente educação, e não sou eu que estou dizendo, vocês estão enjoado de verem pôr ai. Então vamos ser-nos mesmo e com nossos filhos pessoas bem letradas e muitas bem educadas.

Se tiver mais algumas perguntas pôr favor, façam e eu tentarei responder, como ninguém fez nenhuma pergunta, ele agradeceu e os abençoou e todos foram embora.

A semana passou com todos falando do padre, até o prefeito que vivia, mais na fazenda dele, resolveu voltar para a prefeitura, e se perguntava, ele dizia rindo, se eu der moleza, esse padreco é bem capas de governar a cidade, no meu lugar; O Dr. Vicente que ouvia, disse, se ele o quiser governa mesmo, pois tem capacidade e esta muito popular, lá na cidade onde morava o pai do padre, também tinha se comentário e o Bispo encontrando com o Dr. Jairo, e conversando com o mesmo disse, o nosso seminarista se deu muito bem na cidade de Riacho Seco, em Dr.Jairo.

__È de fato quando o senhor lhe designou essa cidade eu ate fiquei um pouco bravo, mas agora estou orgulhoso, em saber que o meu filho revolucionou a cidade.

__O Bispo disse sorrindo, então vou ter que rezar mil prece hoje.

__E porque Dom Gabriel; __Pelo simples fato que contribui para que o senhor pecasse, orgulho é pecado Dr. Jairo.

__Não seja pôr isso Dom Gabriel, deixe que eu faço as preces; __Então reze só quinhentos, porque os outros quinhentos eu mesmo rezo, pois também cometi pecado eu também estou orgulhoso.

Novo domingo chegou, e o Dr. Vicente mais sua filha e sua mulher da área de sua casa eles avaliavam o povo, Igreja tomada, jardim tomado ate o Dr. delegado e os vereadores estavam presente, e o Vicente falou, a filha e a esposa, __Fechou a cidade, estão todos aqui na Igreja.

E Angélica disse. __Menos os crentes; __Que nada filha não digo todos, mas tem muito crente que veio o prefeito foi um dos primeiros a entrar para pegar uns lugares mais destacados dos bancos.

___Então vamos papai que nos fazemos parte da comitiva da missa, mas não podemos nós atrasar.

A missa começou e na hora do sermão ele subiu no púlpito olhou ao seu redor viu a Igreja lotada, e lá fora também, e todos na maior silencio dava para ouvir um bater de asa de mosquito no recinto, pois todos queriam ouvir o que o padre tinha para falar e ele começou " prosseguindo " com a tese da felicidade, eu quero lhe dizer que outro fator muito importante para sermos felizes, e o dinheiro, mas antes que alguém grite em meus ouvidos, que só os ricos podem ser felizes, eu já afirmo de antemão, que quase nunca uma pessoa rica e abastada consegue ser feliz, porque rico vive constantemente pensando em dinheiro e assim sendo não consegue ser feliz.

Mas antes de explicar porque um rico não é feliz, e também o porquê do rico perder os Reinos do céu, eu quero dar um método de como um pobre pode conseguir mais dinheiro e estruturar sua felicidade, mas é bom que não se esqueça, que o dinheiro só trás desavenças, brigas, e infelicidade.

__Para um pobre que vive do seu salário, guardar um pouco de dinheiro, precisa de no mínimo uns noventa dias, outros mais outros menos isso depende muito de quanto se ganha cada um, e das dividas que cada um tem, porque antes de poupar é preciso quitar as dividas.

__Vejamos! Pobres é pobre e pôr ele ganhar pouco quase nunca sobra e alem de nunca sobrar nada o pobre gasta mais do que ganha, sem

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 17/01/2020
Código do texto: T6844103
Classificação de conteúdo: seguro