padre Humberto capitulo 14

que uma vês expurgados eles tem vida no mínimo, de três anos vejamos ( feijão quatro anos ) ( milho seis anos) o único que não precisa de expurgo é o arroz, se guardado com casca, não estraga, só precisa tomar cuidado com ratos para não comer:

E pôr hoje vamos encerrar nossa reunião, e continuaremos na próxima segunda feira, no mesmo horário, garanto lhes que não vou me atrasar, ai eu vou ensinar como preparar a terra sem usar os banco.

Durante a semana a atividade, na Igreja transcorreu normal, mas na cidade, o assunto era o padre, uns elogiando, outros criticando, fosse o assunto que fosse, mas era o padre, e não ficou só na cidade de Riacho Seco, lá onde morava o familiar do padre Humberto, a noticia também chegou: O Bispo e seus familiares orgulhosos, com os feitos do padre, já os outros padres que foram recém ordenados, ou mesmo os padres já mais velhos estavam já com ciúmes, e os comentários eram vários, uns perguntam se ele tinha ido para a cidade como padre ou prefeito, pois a tudo indicava que Humberto mandava mais que as próprias autoridades da cidade precisou ate uma intervenção do Bispo, para acalmar os ânimos e marcou uma reunião com todos padre e os recém formados padre do grupo do padre Humberto no seminário.

Uma vês reunidos ele começou assim: __Meus filhos nós padres para nós ordenarmos, precisamos só de um ano de estudos litúrgicos, mas se somarmos o quanto ficamos no seminário, nós estudamos vinte e dois anos, e sabem porque, porque a onde estivermos e formos solicitados, para qualquer serviço, nós saberemos executar, nós somos (médico, engenheiro, ou qualquer profissão, que peçam para nós exercer é pôr isso que o padre Humberto, esta fazendo muito pôr lá, e acredito que qualquer um de vocês que lá estivesse estaria fazendo o mesmo.

Com reunião o Bispo conseguiu, de certo modo a aplacar os ciúmes dos padres, e a coisa voltou à normalidade, mas na própria cidade de Riacho Seco, as coisas, também tinham mudado, o prefeito estava atuando mais os vereadores, com mais serviços, o padre tinha conseguido até fazer com que o povo viesse a trabalhar, pois todos já cuidavam de suas hortas, e de suas galinhas, já se ouvia de manhã um ou outro galo cantando, coisa que há muito tempo não se ouvia em Riacho Seco.

E o comentário nas esquinas, ou rodinhas, eram as mesmas que o padre Humberto tinha revolucionado a cidade, e se todos trabalham o padre não ficava sem serviço, ele ativou as Irmandade do Divino, das Filhas de Maria, os Vicentinos e fez a Irmandade de Santo Antônio, sendo que os Vicentinos e os De Santo Antônio eram encarregados de angariar alimentos e agasalhos para os pobres.

Chegou o domingo que todos esperavam para irem a missa alguns nem tanto iam para a missa, mas sim para ouvir o padre falar, isso se via pela presença de pessoas crentes, na missa inclusive o Sr Prefeito e família, que não perdia um só domingo as, mas línguas já estavam até falando que o prefeito estava querendo mudar de religião, e ele ria a vontade e dizia. __Não de religião eu não mudo gosto da minha, mas não critico a católica, mas se vou a missa é porque gosto de ouvir esse padre falar e ele me ensinam muita coisa, é um grande garoto esse padre.

O piano da Igreja começou a toucar, e o padre com sua comitiva entraram para rezar, mais uma missa, na hora do sermão o padre ocupou seu lugar no púlpito, e começou agradecendo que tenha parado as ameaças dizendo.

__Meus irmãos e irmãs eu fico contente, pôr não ter recebido nenhuma ameaça, e é claro que como padre, eu deveria só ensinar a religião, mas religião não enche barriga, e nem cura ninguém, e onde eu possa atuar, resolver ou ajudar para que as pessoas responsável possa resolver, eu estarei fazendo, mas vamos voltar na minha tese de como ser feliz que nos tínhamos parado, devido entrar outros assuntos nas nossas conversas eu tinha pedido para que todos plantassem em seus quintais e é claro que não precisa cada um plantar de tudo, pois um pode

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 14/01/2020
Código do texto: T6841530
Classificação de conteúdo: seguro