padre Humbeto capitulo 19

Humberto disse: __Dr. Jairo não esquece de nada mesmo, foi uma pena eu não estar aqui para ver o meu irmão.

E seu Vicente disse: __Eu andei mostrando para ele algumas obras suas e falei do seu trabalho e prestigio junto à comunidade, ele ficou muito contente e disse que voltará numa outra oportunidade.

Ai foram todos ver as cestas, que estavam empilhadas, abriu uma para ver o que tinha dentro e era bastantes coisas que dava para uma família de cinco pessoas passarem um mês.

Na quinta feira logo de manhã o padre passou a lista para a senhorita Angélica, e esta, já disse de ante mão que ia dar discussão visto que dos cinqüenta e quatro catalogado o padre só selecionou trinta e três.

__Humberto disse: __Minha filha nem Jesus Cristo conseguiu satisfazer todos, eu o padre Humberto também não posso é claro, que só escolhi exatamente os necessitados.

A moça levou a listagem, e junto com seu pai se propôs a fazer a entrega das senhas, e ali já se aglomerava uma porção de pessoas terminado as entregas sobraram vinte e uma pessoas, e dessa dose reclamaram são eles(D. Sofia, D. Teresa, seu Salvatore, Justino, Anízio, Barbosa, Nicolau, Madureira, Sebastião, Lourenço, Edmundo, Dirceu,)

E o seu Vicente disse: ___Calma senhores (as) eu sou só entregador de senhas, mas amanhã os senhores (as) estejam aqui às nove horas e juntos nós teremos uma reunião com o padre, e é claro que ele terá uma explicação e lhe dará aos senhores e (as).

As pessoas que já tinham as senhas já passaram na casa do padre e pegaram as cestas e levaram para suas casa, assim que acabou todos foram embora, e ali ficou só o padre o seu Vicente e a Angélica e o seu Vicente falou: ___Padre Humberto pôr causa do senhor ter tirado um punhado de pessoas, mas não tirou o senhor Justino que tem carro e televisão a cores dando lhe ate uma cesta criou se uma polemica e tanto e eu fui obrigado a marcar uma audiência para amanhã às nove horas, o senhor vai à câmara ou nos vem aqui ou iremos a sua casa .

Não seu Vicente eu prefiro que essa reunião seja na minha sacristia é lá que nós fazemos todas as reuniões.

No dia seguinte no horário combinado com o presidente da câmara as pessoas ali estavam, e o seu Vicente os levou para a sacristia pouco depois chegou o padre, complementou as todos, e sentaram e o padre ouviu o que cada um tinha a dizer, e cada um tentou explicar a seu modo a necessidade de ganhar uma cesta básica, mas todos reclamavam do padre ter cortados eles e ter dado uma cesta para o senhor Justino que tinha carro e televisão a cores.

Também assistindo a reunião, estava à moça Angélica e quatro vereador e um investigador de policia, a mando do delegado, O padre ouviu a cada um e disse: __Senhores a cesta que a Igreja esta doando é para pessoas necessitadas, e pelo que eu pude ver ontem, os senhores não são necessitados, visto que os senhores são sitiantes, granjeiros, pedreiros, pecuarista e a D. Sofia que é aposentada e recebe ate um bom salário, agora quanto eu dar uma cesta ao senhor Justino, mesmo ele tendo um bom carro, e uma televisão a cores, eu explico, ele tem tudo isso, mas foi dispensado de seu serviço, e esta sem nada para comer, e hoje ele esta passando fome, e amanhã ele pode arrumar um novo emprego, e em vês de levar uma cesta ele poderá estar trazendo uma cesta para doar quem esteja precisando.

E o Lourenço granjeiro protestou. __ mas se ele merece uma cesta porque nós também não podemos ganhar.

__Pelo simples fato senhor Lourenço, que o senhor tem de onde tirar a sua cesta básica, é só vender algumas cabeças de frango, e terá dinheiro na hora, mais eu estive em sua granja e notei que é bem grande lá quanto mede senhor Lourenço.

__Três alqueires!

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 09/01/2020
Código do texto: T6837826
Classificação de conteúdo: seguro