padre Humberto capitulo 13

A moça disse: Mais gente que ontem! A Igreja esta lotada tem gente ate no corredor principal, e lá fora os que não puderam entrar papai já esta providenciando alto falante para que sua vós seja ouvida também lá fora, sabe ate quem veio assistir sua missa, o Prefeito, ele é crente, mas esta na primeira fila, ele e sua senhora. __Isso é bom crente também é filho de Deus, e por isso somos irmãos.

Ao som do piano e a canção ensaiado, pôr Angélica entoava na Igreja, o padre com seus ajudantes entraram na Igreja pelo corredor principal as pessoas que ali estavam, tiveram que se apertar para dar a passagem ao padre e sua comitiva, e assim ele chagou ao altar, e rezou a missa, acompanhado dos cânticos, muito bem ensaiadas ate a hora do sermão, ai o padre subiu no púlpito para fazer o sermão e com aquela vós pausada que era sua característica falou: __Quando fiz o meu primeiro sermão, eu o fiz num bar, onde muitos homens que hoje estão aqui também estavam lá, e eu iniciei falando da felicidade, que é hoje a única arma que todos nos temos para vivermos em paz, e sermos felizes, mas não basta que essa alegria esteja só no ceio de nossa família, precisamos expandi-las, a mais gente, aos nossos vizinhos, e quem sabe nós também não poderíamos expandir, ate aos nossos inimigos, se Deus na figura de seu filho Jesus Cristo, perdoou seus algozes, porque nos não podemos fazer o mesmo, se em nossos rostos estiverem.

Com uma alegria e um sorriso ao encontrarmos com outras pessoas mesmo que elas estejam com dificuldade, e carrancudas, esse nosso sorriso irá beneficiar a elas.

Se alguém nos faz um desaforo devemos retribuir com um sorriso, assim estaremos evitando desavenças, e viveremos muito melhor, e assim teremos a paz no mundo nunca podemos contribuir para gerarmos discussões, mas se a pessoa insistir em nos ofender então devemos nos afastar dessas pessoas, porque o maior dom que Deus deu ao homem foi o dom de perdoar e esquecer, e para podermos ser feliz nós devemos estar em paz com nós mesmos.

E Ai o padre retornou para o altar e deu continuidade na santa missa na hora da comunhão, só uma meia dúzia o fez e o padre interrompeu e disse mesmo fora do púlpito. __ Santa Missa é o sacrifício da vida e padecimento e morte do nosso senhor Jesus Cristo, o ofertório simboliza a ceia que ele fez com seus discípulos, um pouco antes de ser traído pôr Judas e ser preso pêlos soldados, e nos sacerdotes da santa madre Igreja simbolizamos esse ato, com a consagração da distribuição das hostis e eu não entendo porque só uma meia dúzia veio cear com o senhor.

Ouve se um silencio muito grande na Igreja e ate que um dos presente se manifestou-se dizendo: ___Nos não confessamos os nossos pecados seu padre.

__E o padre respondeu, é certo que todo cristão para tomar a hóstia que é um pedaço do corpo de Cristo, devem se confessar com um padre, e eu acho isso muito justo, mas pensando bem se cada um dos senhores mentalizarem seus possíveis pecados, e pedirem o perdão ao nosso Deus no altíssimo, será que não serão mais bem perdoados do que o perdão feito pôr um padre, que pôr ser também humano pode estar em pecado como todos vocês, mentalizem e peçam seu perdão e depois venham tomar a sua hóstia que é o corpo de Deus, e participem da sua ultima ceia.

Um minuto depois três quarto dos presentes estavam tomando as hóstias sagradas e assim o padre encerrou a missa do domingo: E quando ele disse vão para suas casas e que Deus os acompanhe, ouve se uma salva de palmas, coisa que nunca tinha acontecido antes em nenhuma Igreja e ai todos foram embora.

Novamente se reunindo ao senhor Vicente, mais a Angélica e ficaram a comentar e Vicente disse: __ È de arrepiar eu nunca vi ou ouvi um padre ser aplaudido no termino da missa. ___Angélica falou. E que esse nosso padre é demais: __E o próprio padre Humberto respondeu, parem com isso,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/01/2020
Código do texto: T6832356
Classificação de conteúdo: seguro