PADRE hUMBERTO CAPITUOLO 12

na mesma hora, eles ficam horas ou dias tirando casquinhas, ate que suas obras estejam prontas: E se Deus deu ao homem a inteligência, e a força, ele dotou a mulher de coragem e paciência e o amor, e usando essas mesmas armas que poderão derrotar seus maridos, comecem agora, e daqui um ano me digam se são ou não felizes.

Humberto já estava para terminar o discurso, quando ouviu um pequeno grupo de senhoras falarem, alguma coisa não muito audível, e Humberto com aquela vos calma, que lhe era peculiar disse.

__Pois não, minhas senhoras, se eu errei ao fazer o meu primeiro discurso, me critiquem, e eu terei o máximo prazer em ratificar, se estiver errado ou esclarecer meu ponto de vista se estiver certo.

E uma dela assumiu a liderança e falou. Senhor padre como pároco de nossa Igreja o senhor não devia ler a Bíblia dar explicação da parte lida.

__Não minha senhora, porque bíblia todos nos temos em nossas casas e acredito que todos leiam, quem não entender ou quiser saber mais sobre a bíblia, nos faremos leitura e interpretação na quarta a noite: O que eu estou querendo fazer hoje, é arrebatar o maior números de pessoas, e pôr elas sobre as mãos de Deus, e para conseguir isso eu uso tudo o que for necessário, e como exemplo eu cito, vamos supor que a senhora tem uma galinha com vinte pintainho, e os mesmo caíram em uma lagoa, e uma cartilha lhe ensina, que deve apanhar os pintainhos com uma rede de caçar borboletas, mas a senhora não tem essa rede, no momento e só dispõe de uma vara com um laço na ponta dessas de caçar serpentes, cobras; A senhora deixa os pintainhos morrerem ou salva eles com a vara e o laço.

A mulher pensou um pouco e disse. __Eu os salvo com o laço.

__Pois é minha senhora, não interessa os meios, o importante é salva-lo; Se hoje eu conseguir que essas mulheres que aqui estão, e junto com seus maridos, que devem já estar esperando elas na porta da Igreja, seja feliz com seus maridos, eu já considero uma grande vitória porque pôr mais pouco que seja, já é uma grande multidão perante o nosso Deus e seu filho Jesus Cristo.

E quando se é feliz, não se briga, e se não ha. Brigas é sinal de felicidade, e não estarão cometendo nenhum pecado, isso se completa a obra do sacerdote, que tem a única afinidade em unir os povos, sempre a volta de Deus; E se ninguém mais quiser perguntar nada, eu agradeço, a presença de todos, na porta da Igreja iram receber o folheto sobre os horários dos serviços escresiástico, para a semana, voltem sempre e vão com Deus: Ai ele benzeu com a mão e todos harmoniosamente foram saindo e de fato lá fora, vários maridos estavam esperando suas mulheres, e juntos foram para a casa.

Padre Humberto de pé, no meio da porta ficou olhando seus fiéis irem embora, e assim que todos foram Angélica que também estava ali na escada, junto com seu pai disse: __Padre Humberto, o senhor conseguiu um milagre, esse feito ninguém ainda o fez, e o pai de Angélica foi mais longe dizendo. __O fenômeno é tanto que ate o delegado e os parlamentares sairão na janela para ver.

__Eu não fiz nenhum milagre, eles vieram pôr dois motivos primeiro porque eu os pedi para que viessem e segundo pôr curiosidade, e eu os tentei com o meu sermão, ser o mais agradável possível para não afugenta-los, já na primeira noite, não posso deixa – ló sumirem de novo, Angélica e seu pai foram embora, e o padre Humberto também se recolheu.

No dia seguinte domingo, logo às seis horas, o padre levantou-se, tomou seu café, e foi abrir a porta da Igreja, pois a missa seria celebrada às oito horas, e já tinha gente aguardando a mesma ser aberta, para pegar um melhor lugar, enquanto ele acendia as velas, para melhorar a iluminação, mais da metade da Igreja já estava tomada, ai o sacristão chegou e ele deixou o garoto cuidando da Igreja, e se retirou - se para se preparar para rezar a santa missa, pouco depois o sacristão e Angélica chegaram a sacristia, e Humberto disse a ambos :__Hoje veio mais gente que ontem .

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 01/01/2020
Código do texto: T6831559
Classificação de conteúdo: seguro