padre Humberto capitulo 11

que saia para a Igreja e não viu ninguém ai ele falou ao moleque.

__Adilson quando os sinos toucarem de novo você fecha a Igreja, e me leva as chaves, eu estarei lá na sala vendo o jornal da televisão, e retirou – se, de sua sala ele ouviu o som dos sinos que acusava que já eram dezoito horas e trinta minutos, e pensou o Adilson já irá aparecer para lhe trazer as chaves, e seus pensamentos foram interrompido com a chegada do moleque e perguntou?

__Fechou a porta Adilson. __ Não senhor seu padre.

__E porque não fechou meu filho, volte e feche a porta para mim.

__E o que eu falo para aquele monte de gente que esta sentada lá seu padre.

__Tem gente lá na Igreja.

__Ta cheio assim e usando as mãozinhas para expressar mostrou os dedinhos.

__Essa eu quero ver com os meus próprios olhos, e saiu correndo rumo a Igreja; Chegou à porta da sacristia que dava acesso a Igreja, e ficou deslumbrado, a mesma não estava cheia como o garoto se expressara, mas para alguém que tinha conhecimento que a Igreja nunca foi freqüentada antes, e há uma semana ele mesmo viu que ninguém ali entrava nem mesmo para se esconder do imenso calor que se fazia ao sol, aquilo que viu era uma superlotação.

Voltou correndo preparou - se e entrou; Todos ficaram de pé a maioria eram mulheres, tinha só cinco homens; Ele fez uma breve prece todos acompanharam depois ele subiu no púlpito e disse : __Obrigado senhoras e senhores pôr terem vindo, meu nome é Humberto sou o pároco desta Igreja vou iniciar o meu sermão com a mesma tese com que falei aos homens ontem,

A FELICIDADE, todos nos queremos essa tal de felicidade, mas a onde ela esta, e quanto custa; não meus irmãos ela não custa nada, também não se da, e nem se compra, se consegue, não se exige, mas podemos ter ela em nossa mão é só arrumarmos um jeitinho de capturar, vejam, preste atenção.

__Vamos analisar um casal de marido e mulher e dois filhos, que vivem infelizes, porque, vejamos o marido chega a casa e encontra a mulher mal arrumada, comida não feita ai ele sai e vai ao bar, fazer o que, gastar dinheiro, quando volta já esta embriagado porque ingeriu bebida com o estômago vazio e nova briga acontece.

E assim eles vão para a cama e assim amanhece não ha. felicidade nessa família. __Agora vamos analisar essa mesma família de maneira diferente: Enquanto o marido trabalha, à senhora sua esposa cuida da casa, deixando tudo bem arrumadínho, ela também se arruma, troca de roupa, como se fosse sair prepara a janta, e esquenta a água do banho do marido, ele chega cansado, e bravo, porque discutiu com o chefe ou o patrão, o transito estava um caos, mas a mulher ao encontra - ló abraça lhe e beija, lhe da um aperitivo, lhe mostra a água preparada para um bom banho, ele toma o banho e diz, bem vou dar um pulinho ate o bar e já volto.

Sua mulher em vez de lhe falar mal lhe diz, >>>>benzinho o jantar esta pronto, porque não janta, e depois você ira ate o bar e não precisa ter pressa para voltar, uma vez que já esta jantado, fica difícil dele recusar, uma vez jantado mesmo que ainda vá ate o bar, já não irá beber tanto, pois dificilmente alguém consegue beber apos ingerir uma boa refeição.

Também ele vira embora mais cedo, e não gastara tanto dinheiro, enquanto ele esta no bar, você mulher se arruma, ele chega vê você atraente, não haverá brigas, mas sim muito amor, fazendo assim verão que é fácil reverter uma situação.

E mesmo que o seu marido seja desse bem teimoso, e não repare em vocês, e continua indo ao bar, não desistam, porque não ha. Mal algum em um homem adentrar um bar e tomar um aperitivo.

Também podem ate fazerem uma brincadeira com seus maridos, como, vocês compram a bebida, e em vez deles irem tomar no bar, vocês mulheres às vendem para eles, e com o dinheiro compram coisas para a casa de vocês.

__Um escultor não faz suas esculturas num só dia, nem o lapidador consegue lapidares suas pedr

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 31/12/2019
Código do texto: T6830801
Classificação de conteúdo: seguro