padre Humberto capitulo 09

um padeiro, tentavam acompanhar, três mulheres quase nuas dançavam, na borda do palco, quatro gorilas davam a proteção para não deixar os mais exaltados avançar sobre as mulheres, E foi nesse horário em que o padre dirigiu se para a casa noturna com sua batina e parâmetro sarcedotais.

A presença do padre de batina parado na porta do bar fez com que a musica parasse de toucar, os clientes que estavam dançando pararam, e se repartiram, se em dois lados e ficaram se acotovelando ali, Humberto foi entrando, pelo amplo corredor humano bem devagar, no recinto havia um silencio sepulcral, Jeremias que havia ate esquecido do vigário pensou que estivesse havido alguma briga, pois estava acostumado a isso, e saiu no corredor, parando na guarda protetora, ai viu o padre caminhando em direção ao palco, seus urogotángo que faziam a segurança do recinto, ficou sem saber que providencia devia tomar num caso inédito desses e ao olhar para o patrão e este fez lhe um sinal, todos ficaram imóveis permitindo a passagem do padre.

À medida que o padre ia passando o corredor ia se fechando atrás do padre, quando ele começava a subir as escadas que levariam ao palco, um homem bem embriagado disse em vós alta, __O senhor também vai tirar as roupas seu padre, cruis credo deve ser feio padre pelado.

Humberto não se importou com o comentário, e continuou a subir, lá em cima tinha quatro moça, quase despida, três conseguiram fugir para as cortinas, a ultima se atrapalhou e o padre disse: __Calma mulher, fique a vontade, faça de conta que eu não estou aqui, Cristo abençoou Madalena, que era uma prostituta, e você só é uma dançarina, e o que eu vim falar aqui eu quero que todos ouçam você também.

Os garçons também pararam de trabalhar, e quatro homens mal encarados, trovejaram impropérios, em cima dos garçons.

__O! Garçom aonde esta nossas bebidas, nos viemos aqui para beber e não ouvir lorotas de padre se quisesse ouvir sermão de padre nós iríamos à Igreja.

Humberto respondeu na mesma hora aos homens. __Isso mesmo garçons, não parem de servi-lo, os cidadões, porque eu não vim aqui para roubar o prazer dos senhores, e nem para tirar o lucro do senhor Jeremias e a mais amais o que eu vou falar, os fregueses vão ouvir com os ouvidos e não com a boca e começou.

__Meus amigos! Eu sou o novo padre, desta cidade, o pároco da Igreja, a mesma esta aberta já há uma semana, e ninguém tem ido lá para louvar a Deus, e ai eu resolvi vir aqui transmitir meu recado e como não sei exatamente do que vocês precisam eu vou falar de algo que todos querem e precisam, mas ninguém tem.

Alguns se arriscaram e gritaram __O senhor vai nos falar de dinheiro.

__Não meu filho! Não é de dinheiro que vou lhe falar, mas é da felicidade é uma coisa que todos querem, mas ninguém tem não se vende não se da e existe um método todo especial para se conseguir.

Ai Humberto fez uma pausa respirou fundo e voltou a falar. __A felicidade esta pertinho de cada um dos senhores, todos que aqui estão: São homens que trabalham o dia inteiro, e a tarde tem todo o direito do mundo, em vir tomar um trago e se divertir um pouco, nesta casa de espetáculo.

Um dos presentes falou: __O senhor pensa assim, vá dizer isso para a minha mulher e rio olhando para os demais, que talvez conhecesse sua mulher, e o padre aproveitou a deixa e falou, mas é justamente ai que eu quero chegar vocês vem ao bar.

Mas não deixa dinheiro o suficiente para sustentar suas famílias e isso é muito ruim.

A felicidade esta bem perto de nós, só precisamos de algum jeito para pega-los, vamos ver, todos trabalham e ganham o seu dinheiro, e pôr isso acham que podem vir gastar aqui no bar do seu Jeremias, correto (Todos gritaram que sim). E suas mulheres elas também não trabalham.

Ai ouve se um grande silencio, e com o dedo em ristre o padre os condenou, vocês estão muito errado, elas também tem direito, de saírem de casa

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 28/12/2019
Código do texto: T6828642
Classificação de conteúdo: seguro