padre Humberto capitulo 08

seu serviço, quando ouviu o ronco da caminhonete saindo da garagem e esticou o pescoço para ver quem era , E era o padre e quando ele desceu para fechar a garagem ela ate se admirou - se com sua beleza, pois como padre não parecia muito bonito, pois a batina o afuscava sua beleza, mas de roupa esporte, era muito bonito, ate pensou, esse padre é bonito demais, judiação usar batina,

Humberto foi direto a casa noturna parou seu veiculo, desceu exitou um pouco, parado na porta, mas se decidindo ele entrou o recinto, estava lotado, havia varias moças quase peladas, dançando no palco, mas Humberto estava mesmo interessado no proprietário, e informou se com barman, este lhe disse: ___O chefe esta no escritório no andar de cima terceira porta.

O padre subiu os dois lance de escada, bateu com os nós dos dedos na porta e como, resposta ele ouviu a palavra entre.

Jeremias o proprietário, um senhor atarracado, calvo com um fino bigode, mais se parecia com a hestorica caricatura do amigo da onça, que no passado saia no jornal e revista e esse cidadão acostumado que nesse horário seus clientes ó procuravam para saldar suas contas, ou pedir um praso mais longo, para poderem salda lãs e perguntou sem olhar Seu nome pôr favor.

E Humberto respondeu: __Padre Humberto o pároco da cidade bom dia senhor.

Jeremias deu um pulo como se alguém lhe espetasse seus fundilhos com uma agulha, e fechando o livro como a se esconder algo: Depois de refeito do susto perguntou?

__Será que morri e não percebi (enquanto falava ele se apalpava para ver se achava algum ferimento no corpo).E continuando a falar disse: que eu tenha conhecimento nunca um padre veio aqui antes, e alguma reclamação, alguém que perdeu tudo e foi chorar as pitangas para o padre.

Humberto ate achou graça, mas falou. __Não senhor! Não vim cobrar lhe nada, mas pretendo fazer uma sociedade.

Falando em sociedade os olhos do Jeremias já apareceu dois $$ (cifrões). Mas Humberto o corrigiu: __Calma senhor, nessa sociedade eu não vou lhe oferecer dinheiro, mas quem sabe uns pontos para discutir seu lugar Lá no céu.

Ai o dono da espelunca levantou se da cadeira e disse estendendo a mão ao padre: __Meu nome é Jeremias senhor padre, o outro padre eu não o conhecia e nem sempre eu dava ajutório, mas quando não tinha jeito de fugir. E era o pai da moça Angélica que vinha pegar os donativos, pôr isso que estranhei a sua presença, mas pode me dizer a quantia que precisa que já farei o cheque.

__Eu agradeço senhor Jeremias, mas no momento não quero e nem estou precisando do seu dinheiro, mas preciso de algo ate mais precioso que dinheiro.

__Então o senhor me fale seu padre.

__Eu queria que o senhor me cedesse o espaço de no mínimo meia hora, à noite para que eu possa fazer um sermão aqui dentro, se perceber que estão gostando eu talvez eu use uma hora, se achar que não estão gostando, eu talvez nem use as meia hora.

Jeremias pensou um pouco e respondeu: __ Seu padre licença eu dou, mas diga me que horas o senhor pretende fazer isso, e eu tentarei criar um crisma mais ameno para o evento, como proibir as mulheres de sair no palco, tirar alguns bêbados e marginais do recinto.

__Nada disso! Senhor Jeremias, eu. Os quero sua permissão, porque o ambiente não poderia ser melhor, um padre deve converter os perdidos, porque os salvos não precisão nem ir a Igreja, e como os meus fieis não estão indo à Igreja eu estou querendo ir onde eles estão, e ai eu descobri que eles estão todos aqui, e é pôr isso que eu estou aqui.

Ai padre Humberto retornou a sua Igreja: Às dezoito horas mais ou menos a casa noturna estava cheia, quase não cabia mais ninguém lá dentro, o velho piano toucava suas notas desafinadas, um cantor de terceira categoria, cantava uma melodia, uma sanfona e um violão e um padeiro, tentavam acompanhar, três mulheres

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 27/12/2019
Código do texto: T6827978
Classificação de conteúdo: seguro