padre Humberto capitulo 07

eu também sou uma autoridade, e também exijo respeito: Quanto à recepção eu agradeço muito, mas não precisa se incomodar, amanhã mesmo, eu vou divulgar pelo jornal e radio da minha chegada e dos programas da Igreja, muito obrigado pela visita e passar bem doutor.

O delegado percebeu que estava sendo convidado a se retirar levantou-se e foi embora.

O padre voltou ao seu quarto, e não pensou mais no episódio, já o mesmo não aconteceu com o delegado, que ao entrar na delegacia e se encontrar com sua equipe comentou. ___Esse padreco é pior que o outro.

Um dos investigadores resmungou. __Padre são todos iguais é só dar um pouco de dinheiro, eles ficam mansinhos e fazem tudo o que queremos.

___Esse ai é diferente Geraldo, é muito novo e muito impetuoso.

À noite padre Humberto jantou no restaurante, voltou ao seu quarto assistiu um pouco de televisão, e dormiu, no dia seguinte ele levantou-se bem cedo, abriu a Igreja, mas quase ninguém veio, apareceu umas duas ou três senhoras, mais a moça Angélica e as senhoras vieram mais pôr curiosidade.

Humberto não iria rezar missa só para quatro pessoas, e resolveu convidar as mulheres, para as sacristias, para fazerem uma reunião.

As três mulheres assustaram se, com o convite do padre relutaram um pouco. Mas no segundo convite e como era feito paras as quatros, elas foram, ai que o padre Humberto ficou sabendo, que o seu antecessor, só convidava uma e era sempre a mesma, e nunca era feia ou velha e elas aceitaram ir para a sacristia, porque eram três mais a Angélica a porta da sacristia estava aberta e elas eram consideradas Feias: O padre ouvindo isso delas mesma respondeu.

__Senhoras desculpe-me, mas eu estou convidando-a e sempre os farei para uma reunião, a porta da sacristia sempre estará aberta, podem adentrar e sair quando quiserem, isto aqui é casa de Deus, a sacristia é contíguo ao entrarem aqui não precisão de minha permissão, e nem bater na porta: Quanto à beleza, se são feias ou bonitas depende de quem as vê, e como se olha eu acho vocês lindas e maravilhosas, já beleza nós temos varias, mas física, a interna, a simpática, e ainda a da beleza transmitida pela bondade , mas vamos a nossa reunião quero conhecer vocês melhor e também a cidade inteira

Uma senhora olhou para outra, e depois voltaram a encarar o padre e uma delas disse: __ E as outras afirmaram com a cabeça __Então seu padre terá que ir de casa em casa, porque vir na Igreja só é freqüentada pôr nos mesmo, ou só mais uma meia dúzia de pessoa o resto não vem mesmo.

Padre Humberto ponderou se e exclamou! Não vieram hoje, mas assim que eu publicar no radio e no jornal eles viram.

__Viram nada seu padre, respondeu a mais nova e que parecia a mais fofoqueira.

Ai mudaram o rumo da conversa, papearam pôr mais duas horas, ai elas foram embora: Humberto ficou sozinho, e pensou.

Esse padre antigo era safado mesmo, fechando a Igreja ele saiu, e foi pôr a noticia nos veiculo de comunicação, e aproveitou para conhecer a cidade, tinha dois barzinho, cheio de pinguço, dois hotelzinho e uma casa noturna muito bem movimentada, e ate mesmo de dia a mesma era movimentadissima.

No dia seguinte tudo normal, a noticia saiu no jornal e no radio e o dia todo durante uma semana, a Igreja ficou aberto, mas ninguém veio, nem pôr curiosidade, e o padre Humberto ficava que nem bobo lendo seu breviário.

Em um dia desses ele estava conversando com a moça Angélica e disse: ___Mas é incrível! Que todos freqüentem as mariposas e não venham a Igreja glorificar a Deus.

E a moça respondeu: ___Aqui sempre foi assim.

__È! Mas eu pretendo tentar mudar isto aqui, e vou fazer isso agora: Deixou a moça na Igreja, e se recolheu ao seu quarto, a moça continuou a fazer o seu serviço, quando ouviu o ronco da caminhonete

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 26/12/2019
Código do texto: T6827193
Classificação de conteúdo: seguro