padre Humberto capitulo 06

O padre apertou a mão do senhor e respondeu. __Eu sou padre Humberto. Designado para esta cidade, muito prazer em conhece-lo.

Nesse momento apareceu a Angélica. Era linda mesmo. Era uma morena, não muito alta, talvez ate um pouco baixinha, olhos esverdeado sobrancelhas largas, cabelos castanho claros um pouco ondulados, também um pouco compridos. Nariz perfeito. Um pouco arrebitados, rosto oval com furinhos nas bochechas, e lábios carnudos uma pinta charme próximo da narina direita o que aumentava sua beleza, tinha um coaguete de mordiscar os lábios inferiores quando estava nervosa. Devia ter no mínimo um metro e cinqüenta e oito, estava seria, mantinha um olhar firme, seios empinados e firmes, muito simpática, nem gorda nem magra, tudo no seu devido lugar, e ele se lembrou do soldado Lucas e pensou, que tentação bonita, o praça estava certo, fez muito bem o pai em matar quem mexer com este anjo e pensou.

Anjo fez justiça, com o nome de anjo, com um nome desse só podia sair o nome de Angélica, e fazendo força e desviando os pensamentos. Humberto, com naturalidade que lhe era peculiar complementou a moça, mas reteve a mão dela mais tempo do que devia, mas bastou um olhar do seu Vicente, para que largasse a mão da moça na mesma hora, e um frio percorreu sua espinha, e os maus pensamentos também.

Calma ai Humberto! E pensou” Se não você já morre no primeiro dia e encarando o seu Vicente, disse: ___Seu Vicente o senhor me da licença, e virando para a moça falou. __ poderia me arrumar às chaves, pois estou bastante cansado.

__Pois não senhor padre eu lhe mostrarei a Igreja e casa com prazer.

__Obrigado Angélica, meu nome é Humberto.

E Vicente falou a filha. __Depois de lhe mostrar a Igreja, e a casa, leve o padre Humberto lá em casa e peça a Filomena, para lhe preparar algo para ele comer, que há estas horas o restaurante já fechou.

__Não precisa se incomodar senhor Vicente, falou padre Umberto eu almocei na estrada.

Vicente retornou para a casa e Humberto e a moça foram para a Igreja, ela abriu, entraram, era muito Bonita muita limpinha e muito bem cuidada andaram quase sem falarem.

Depois de percorrerem toda a Igreja, e sacristia em silencio eles foram para a residência, só lá a moça falou.

__Bem padre Humberto, se é que posso chamá-lo assim.

__Esse é o meu nome, e assim que quero ser chamado.

E Angélica tomou a palavra, e disse: __Eu sou funcionaria da prefeitura e ganho para tomar conta da Igreja, e da sua residência paroquial, trabalham comigo mais três funcionarias, que também são empregadas da prefeitura, as outras são voluntárias, trabalham de graças, qualquer ordem ou reclamação, deve ser feita para mim, à refeição é servida pelo restaurante, e é paga pela prefeitura, com direito de tomar um aperitivo e uma cerveja no almoço, e um refrigerante no jantar ou vice versa.

Pode ser servido aqui na residência ou tomar lá no restaurante só precisa avisar com antecedência de uma hora, o almoço é das onze às quatorze horas e o jantar das dezoito às vinte horas.

Ai a moça lhe mostrou a casa, aqui é a sala, ali a cozinha para preparar um lanche rápido, ali a frente uma sala de leitura contígua, uma pequena blibrioteca, mais a frente um amplo escritório, do lado uma pequena enfermaria e dois W. C. no andar de cima ficam seus aposentos com suht, sala de leitura, de televisão e um salão de musculação, no segundo andar temos quatro quartos com varia camas para convidados ou emergência.

Padre Humberto agradeceu e disse: __Senhorita Angélica, peço lhe que não se ofenda, mas gostaria de ficar as só tomar um bom banho e descansar, só amanhã assumirei a Igreja.

A moça sorri, morde os lábio inferior, e retirou para sua casa, Humberto fez a mesma coisa, foi para a Igreja fechou a mesma, deu a volta guardou seu carro na garagem, fechou a porta de

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 23/12/2019
Código do texto: T6825199
Classificação de conteúdo: seguro