padre Umberto capitulo 02

possa viver bem e servir a Deus. Nessa sua vocação de sacerdócio.

Eu não lhe dei nenhum presente, mas o que vou lhe dar amanhã parece mais um castigo, apesar de que eu sei que você, nunca ter feito nada de errado para merecer, o que vou lhe dar, mas esteja no meu escritório amanhã no período da manhã, pois quero ter uma reunião com você.

Assim se despediram o Bispo, e o padre Humberto, ele ficou vendo o carro do seu superior ir embora, depois entrou e não ficou nem um pouco impressionado com as palavras de seu superior, com a reunião marcada, porque isso era praxe, o Bispo marcar reuniões com jovens padres para passar serviços eclesiásticos.

Humberto assistiu um pouco de musica de viola, e depois foi dormir, posou ali na fazenda mesmo.

De manhã ele levantou-se bem cedo, vestiu um calção de banho e indo ao rio que cortava a fazenda deu umas boas braçadas, depois retornou, se enxugou, e se vestiu com seu habito, foi ate a mangueira onde se ordenhava as vacas, com sua caneca já com café, o colono que ordenhava as vacas lhe complementou, e pediu lhe sua benção. Ele o abençoou fazendo uma cruz com a mão direita. E depois funcionário ordenhador lhe encheu de leite sua caneca, tirado na hora que ele sorveu com prazer.

Voltou ao seu quarto, pegou seu breviário, e seu parâmetro, entrou em seu carro importado, que havia ganhado de seu pai e seguiu rumo a cidade parando em frente do escritório do Bispo, isso era pôr volta de umas nove e meia horas, não mais tardar.

A moça que auxiliava o Bispo o acomodou em uma cadeira, e foi avisar o chefe da Igreja, que o jovem padre já chegara.

Ele aguardou um pouco, e Dom Gabriel entrou pôr uma porta lateral, se cumprimentaram, e um sentou se na frente do outro, e o Bispo lhe disse: ___Meu filho Humberto, eu tenho uma missão pesada para você: Não é punição, porque nada fez para merecer ser punido, mas preciso de um sacerdote de fibra, para este encargo, e entre todos que se formaram na sua turma, você tem mais fibra, e posse financeira e estou precisando de um que não precise de dinheiro, eu não corro o risco de ver um discípulo do meu seminário com as mãos molhadas, apesar de que acredito que nenhum dos meus seminaristas ordenado, seja corrupto, mas carências de dinheiro às vezes falam mais altos.

Para onde eu estou lhe mandando, só obedece a duas leis, a do dinheiro e da força,

Primeiro eles tentam com dinheiro, depois se o padre se nega, eles ameaçam, e chegam a cumprir as ameaças, e pôr isso eu os deixo livre para recusa-lo se quiser, mas olhando o currículo de todos os formados, o seu foi o que mais que se encaixou.

Para mandar um padre mais velho, eu teria que mexer em minhas paróquias, pois não gosto de mexer em time que esta ganhando meu filho.

Que é isso Dom Gabriel, eu quando entrei para o seminário o fiz pôr vocação e depois de ordenado padre, nunca pensei em escolher lugar, sou uma pena ao vento. Assopre-me e serei feliz onde cair: E já me sinto orgulhoso só de ouvir suas palavras, e de ser eu o escolhido para tal missão.

__È meu filho! Não fique tão empolgado assim, estou lhe mandando para terra de ninguém.

__Ótimo Dom Gabriel, e essa resposta vieram com um largo sorriso, se é terra de ninguém que seja minha então  Disse sorrindo o jovem padre.

Mas o Bispo se manteve serio e concluiu. __Vou lhe mandar para a cidadezinha de Riacho Seco, esse nome foi dado porque o único rio que corta a cidade. Uma parte do ano ele seca. E o que corre é esgoto a céu aberto. As pessoas que ali vivem uns são ricos demais. E outros pobres demais.

__Mas essa classe de gente tem em todos os lugares Dom Gabriel falou Humberto. __Eu sei meu filho, mas em Riacho Seco é diferente, o rico vivem e os pobres são escravizados e o padre que você vai substituir defendia os pobres, e pôr isso foi assassinado, esse e o relatório que tenho dele aqui comigo.

__Ótimo Dom Gabriel, obrigado pelo alerta vou ficar vigilante, e tentar ficar vivo, mas gostei que me

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 19/12/2019
Código do texto: T6822428
Classificação de conteúdo: seguro