padre Humberto capitulo 01

“PADRE HUMBERTO”

218 paginas com cada pg com 33 linhas

.

‘AUTOR:contador de Causos de Zé TEODORO.

(Esta obra é Proibida: copiar: sem a expressa autorização do autor; José Teodoro Ramos. Padre Justiceiro. O Pároco Humberto).

Humberto era oriundo de uma família muito abastada, nascera em berço de ouro, seu pai era dono de uma grande fazenda, e dois bons super mercado, e político influente na capital.

Também ele tinha um casal de irmãos, o mais velho chamava - se Paulo, e a caçula era a Catarina, Humberto ficava no meio, todos muito estudiosos e inteligente.

Seu pai, o Dr. Jairo! Formado em advocacia, tinha também um escritório de administração de Empresas, administrava as suas e a dos outros, D. Julia sua mãe, cuidava dos empregados domésticos, junto com a governanta, mas alem de serem ricos e influentes, eles também eram muito religiosos, pertenciam a Igreja Católica, e Apostólica, Romana. Praticante, e pôr isso seus filhos foram criado e educado dentro das leis de Deus, foram batizados, crismado, fizeram o catecismo e a primeira comunhão.

Paulo e Catarina assistiram o catecismo como alunos normais, já o Humberto, este se destacou mais que os outros, mesmo antes de terminar o curso de catequese, ele já ministrava aulas, ajudando os catequizadores, também era coroinha, e fazia parte de outros eventos dentro da Igreja.

Aos quinze anos, já com seu segundo grau na mão, e pôr sua própria vontade, ele se internou no seminário Salvatoriano, com total apoio de sua família, seu irmão Paulo, se formou em Engenharia mecânica, e sua irmã em Medicina, e Humberto aos vinte e um anos ordenou-se padre.

Foi uma ordenação muito linda, tendo o casal de irmãos como padrinhos, foi uma bonita festa, com mais de cem convidados.

Pôr dois anos o jovem padre Humberto, ficou no seminário auxiliando outros padres, tanto na Igreja, como no próprio seminário ministrando aulas para os alunos principiantes, isso servia de um estagio para o recém formado padre Humberto, e outros também ordenados na mesma época.

Quando ele completou os vinte e cinco anos de idade, e quatro de ordenação, seus pais lhe fizeram uma bela festa, pois é com quatro anos de ordenação, que o Bispo lhe entrega uma comunidade religiosa e ao novo padre e sua família estava enforica com a idéia de Humberto ser um Pároco, em uma Igreja de preferência que fosse ali na cidade, onde todos moravam, mas a vida religiosa de um padre, não lhe pertence, e ele sabia disso, e iria onde lhe mandassem.

O seminário inteiro veio, muitas pessoas ilustres, e de renome e prestigio, esteve presente, como não podia deixar de aparecer o Bispo da região, ele ganhou muitos presentes, de seu pai ele ganhou um lindo carro importado.

Já no finalsinho da festa, de comes e bebes, porque o baile ia começar agora, o Bispo se aproximou e disse: __Meu filho eu já estou indo embora.

Mas Dom Gabriel, a festa esta tão boa, no salão grande vai começar o baile, mas nos fundos vamos ter musica de viola, e eu sei que o senhor aprecia muito.

Não! Humberto, à noite esta muito fria, e eu não tenho mais idade para me expor. À friagem, sua festa esta magnífica mesmo, e lhe desejo de coração muitas felicidades, e milhares anos de vida, para que

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 18/12/2019
Código do texto: T6821740
Classificação de conteúdo: seguro