Tatá Na Jaguaribe 28

Tatá nunca imaginou testemunhar a ida consentida, e ao mesmo tempo, não aceita e silenciosa de um ser humano para o fim, muito mais de um ente querido, aquele que mais gerou polêmica em seu interior, mobilizando-a desde que o conhecia, confrontar suas virtudes e erros, em meio ao sentimento amoroso e reverencial que sentia pelo avô.

A neta havia sido testemunha em causa própria anos antes, duelando com a doença cruel que acometeu seu corpo físico, indo quase que no limiar da morte, dialogando no avalanche com o Divino, que emergiu no auge do sofrimento como um Supremo e Soberano poder Divino sem forma, besuntado de infinito amor onipenetrante, instalado num silencioso observatório, esperando seu interesse em reverter a situação, e voltar.

Sr. Benito foi amado por Tatá, admirado, respeitado como um dos seres humanos mais intrépidos e seguros que havia conhecido, Eram Almas que se afinavam na sintonia de interesses comuns, o maior, vontade de viver e conhecer o Reino dos Céus antecipadamente aqui na vida.

A neta, apesar do esforço, depois de anos, não havia conseguido compreender a espiritualidade de forma tão certa e definida como era apresentada pelo avô desde que o conheceu como gente, incluindo o mapeamento e as definições preconcebidas de como deveria se portar o ser humano em vida para obter as condições de renascer em Cristo, e as previsões de céu e inferno que tanto pregou nos templos, como o única verdade, provinda de um sistema de crença religiosa.

O visão inflexível do avô fora o motivo principal dos motivos de Tatá içar voos solitários de peregrinação ao desconhecido. Nunca sintonizavam nas conclusões. Ele, com respostas prontas, levava Tatá, a partir delas, desenvolver mais perguntas, que não se calavam, surgiam outras.

Vovô fora o mestre, o anfitrião de Tatá para o conhecer da consciência Crística, do despertar da vontade para aprofundar cada vez mais na investigação, um dos que levou a mobilização do seu interior para querer não se acomodar, buscar cada vez mais respostas para suas dúvidas e inseguranças do ser, que tinham ponto de partida nas sentenças, rol de certezas e crenças preestabelecidas do avô.

*** *** *** ***

Naquele leito, Benito exposto ao império da doença, seu estado de insatisfação, de estar incompleto quanto ao que queria realizar na jornada, querendo mais tempo de vida, e ao mesmo, aceitando os desígnios de Deus, levou Tatá a ser desafiada ao aprendizado, saber até onde era os limites do sofrimento do avô, e os dela.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 21/09/2019
Código do texto: T6750571
Classificação de conteúdo: seguro