Tatá na Jaguaribe 23

O estado interno de Tatá depois do acordar, era como ter chegado de uma viagem. A frase dita aos velhinhos foi rememorada automaticamente durante todo o dia.

Recordou que retornaria ao Hospital no período da tarde. Teria que chegar antes da visita ao quarto pela equipe médica, aquela que atendeu a família na reunião do dia anterior.

Foi tranquila a autorização para a entrada do veículo no Hospital, para deixar Tatá em lugar acessível, próximo a portaria. Diferente de quando frequentou o Hospital Regional nas últimas internações do avô.

Sobretudo, no início da manhã, o humor quis oscilar para a tristeza, lembrar do esforço desmedido que estaria exposta sua capacidade de força para o percurso com a cadeira de rodas até o Hospital, a ida com veículo de aplicativo, e toda burocracia para acesso até o quarto, sobrecarregava o ânimo de Tatá.

Estar na cadeira de rodas, cada dia que passava, além das intempéries que Tatá estava exposta na vida na Terra, como todo mortal, tinha algo a mais a aprender com a limitação física; paciência, resiliência, resiliência.

Quando queria desesperar, sufocar o emocional com o cansaço e a fadiga nos músculos e nervos, desafiando-a desacreditar na possibilidade de vencer na sobrevivência, logo reconsiderava.. Pensava: Se para adquirir divisas em qualquer organização, demanda o domínio da inteligência emocional, determinação e esforço, porque não encaro esta vida como um desafio que a Fonte Suprema propôs para minha Alma, para polir e experimentar a expansão das minhas faculdades espirituais, emocionais, e mentais ? Cujo objetivo é o aprendizado?

Relembrava o adágio deixado para os Cristão nos primeiros séculos depois da Ressurreição de Cristo: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.

O Sol da esperança despontava, luz sem cor sinalizava em seu interior na promessa de que raiaria num novo amanhã, como nunca fora.

Tatá olhava para frente. Seguia.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 19/09/2019
Código do texto: T6749058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.