Historia de Maria Clara fim

Capitulo 23

Mirtes uma moça ainda novata pegou o lugar deixado pela Gracinha e foi servir o café.

Na sala de reuniões quando ela entrou ali para servir o café ela teve um choque, na cabeceira da grande mesa estava a moça do café, a senhorita Gracinha, que hoje era uma senhora Ferraz casado com o senhor Vitório Ferraz, ali dirigindo uma reunião de diretoria. Como uma excelente executiva.

O primeiro impacto da senhorita Mirte foi de abraçar a amiga Gracinha, mas o lugar que ela ocupava era “o entanto” um lugar de destaque e assim ela ficou na dela e a moça Gracinha só lhe sorriu.

Aquela sala era a ultima e assim que saiu a moça voltou para a cozinha e soltou a bomba, falando. Para as moças. __Cheguem aqui eu tenho uma bomba para contar para vocês.

Todas arrodearam a moça Mirte e esta falau. __Sabem por que a moça do café não apareceu aqui na cozinha, porque ela subiu de cargo agora ela esta presidindo a diretoria geral da fabrica.

E a moça mais velha da cozinha falou. __ Espere ai ela se casou com o chefe da elétrica e não com o gerente, e a dona Luiza também falou.

__Mas para ser ela uma diretora, ela tinha que casar com um diretor e todas nós sabemos que o diretor daqui é um velho, ai deve ter alguma coisa que não bate.

Aquela moça que seus familiares tinham feito a cerca para o diretor o Dr. Godofredo e por isso tinha ficado muito amiga do senhor diretor falou.

__Na hora do café da tarde eu vou servir o senhor Dr, Godofredo e lá eu vou saber que bicho mordeu a moça Gracinha para de moça do café ela já conseguir ir para a diretoria e superintendência.

E assim aconteceu na hora do café da tarde lá foi à moça e assim que entrou e serviu o café ela já perguntou. __Senhor Godofredo o senhor pode me dizer por-que que depois do casamento a nossa amiga a Gracinha deixou de ser a moça do café para trabalhar na diretoria.

O velho Dr Godofredo deu uma risada e respondeu. __Ela a é Ana Paula a moça Gracinha como vocês a conheciam pode trabalhar onde ela quiser, pois a dona Gracinha ou a senhora Ana Paula nada mais é que a dona da fabrica.

A moça arregalou os olhos e quase derrubou a bandeja e correu para a cazinha, e lá ela chamou toda e disse a moça Mirte: __ Jogou uma bomba quando nós disse que a moça do café estava na superintendência, pois agora sentem-se que a minha bomba vai ser maior ainda, sabem com quem nos trabalhamos e brincamos todos esse tempo, nada mais que a dona da fabrica.

Uma outra moça pós a mão na boca e exclamou! Olha, nós trabalhávamos pisando em brasas e o que nos faltou pouco para nós, nós queimarmos.

Passado algum tempo chegou o carnaval e sendo um dia festivo a senhora Ana Paula sabia que muitos (as) de seus funcionários iriam faltar por causa desses festejos então ela sujeriu que nesses dias as fabricas nenhuma das três iriam trabalhar e assim todos podiam festejar ou brincar a vontade.

E no clube as moças do café encontraram com dona Helena a antiga chefona que muito azucrinou a vida da moça Gracinha e contaram para ela onde a moça Gracinha estava agora trabalhando e que também ela era a filha do dono da fabrica ou “melhor” ela era a dona da fabrica.

Ela a dona helena pós a mão na boca e falou. __Nossa como eu a maltratei, essa moça e ela ouvia tudo de cabeça baixa, ali humilde humilhada. Como que pode.

E Suas amigas riram e comentaram-na fazia isso e depois acho que morria de rir de sua cara por ter xingado sua própria patroa.

A partir dessa época todos começaram a se perguntar até mesmo para a senhorita ou “melhor “ para a senhora Ana Paula, porque teria ela a dona da fabrica agüentar a humilhações, sendo ela a dona da fabrica e a senhora dona Ana Paula, garantiu que um dia ela iria reunir todos as funcionárias, num galpão para com eles fazer uma palestra e explicar por que ela se fez passar por uma simples moça do café, se era na realidade a dona da fabrica.

Com todos reunidos ali no galpão.

As mulheres e moças a dona Ana Paula começou a fazer a sua palestra.

__Bem meus amigos, todos vocês sonham com o sucesso, ser importantes, mas fiquem vocês sabendo que a melhor felicidade esta na simplicidade de cada um. Imaginem quando eu era a filha do dono, para comprar alguma coisa eu nunca olhava para o meu saldo, tanto no cheque como no cartão, se eu queria um carro novo era só telefonar e lá estava o meu carro novo, se quando aqui eu cheguei eu tivesse falado que eu era a filha do dono todas vocês teriam me recebido com um tapete vermelho, o gerente do RH que por uns tempos arrastou as asas para mim e eu também judiei da dona Helena, fingindo que também gostava dele, se ela soubesse que eu era a dona da fabrica, ela me teria embrulhado o homem em papel solofone e me dado como presente.

Todos os namorados que eu arrumei, não gostavam de mim, eles me faziam à corte pensando no dinheiro que meu pai tinha, e que seriam da herdeira quando o velho morresse.

Eu aqui apareci quietinha como simples moça do café, fiz excelentes amizades, com todos vocês, achei um rapaz que de fato me amou, como eu era a moça do café, quando estávamos para casar e eu lhes disse que iria continuar trabalhando, ele brigou comigo, porque ele achava que o seu salário, era bom por demais e eu não precisava trabalhar e por isso ele não estava pensando na riqueza que meu pai tinha .

E só me deixou trabalhar depois que eu lhe contei quem eu era e hoje nos estamos vivendo muito bem.

(((Vocês pensam))  ))que atrises ou ator e artista de cantores (as) vivem normais, não, normais vivem cada um de vocês que podem ir a feira nos domingos, na missa ou no culto, sem ser molestado. Sem ter um monte de fotógrafos atrás insistindo por uma reportagem.

Agora que já me sinto como uma senhora casada e respeitada e cheia de amigas de verdade que são todas vocês eu posso falar que nem sempre riqueza é tudo.

FIM.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 28/06/2019
Código do texto: T6683557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.