Encontro

Assistiu ao programa Encontro, e nele falava sobre sororidade, como era uma mulher bonita sentia que as outras mulheres em volta sentia inveja de si. Mas depois desse programa percebeu o quão importante é criar pontes com bastante pilastras com o sexo feminino, pois assim as duas se fortaleciam e criavam um ambiente totalmente matriarcal no mundo.

Calada, resignada dentro de si, veio um lampejo de fazer a revolução do segundo sexo. Queria dominar o mundo, e tinha certeza que só a mulher será capaz de salva-lo.

Aquela palavra outrora desconhecida, tornou-se uma mina de ouro que precisava ser entregue aos mais necessitados que no caso eram suas amigas.

Como todas as suas amigas eram se encontravam as sextas-feiras, já tinha um plano. Ia falar de todas as formas possíveis que pudessem persuadir as suas amigas a aceitaram ter relações mais matriarcais no dia a dia.

Enfim chegou o dia, o tão esperado dia; a sexta-feira. Colocou a melhor roupa que havia em seu guarda-roupa e foi tentar abrir os horizontes daquelas que viviam em um mundo tão patriarcal.

Como estava radiante aquela noite, as estrelas pareciam pular do céu e o luar irradiar a luz em toda a cidade.

Chegando ao encontro que era em um restaurante de madame, pobre não entrava lá; sentia-se revigorada de ser rica e poder desfrutar tão bem de seu dinheiro, mas não tinha nenhuma dó dos mais necessitados. Avistou suas amigas com o seu sorriso resplandecedor, porém as suas amigas não parecia aceitar a presença da Marinalva. Logo, sentou-se à mesa e percebeu que algo estranho acontecia; Fatima, a sua amiga, disse em tom hostil:

- o que você está fazendo aqui?

E todas as outras concordaram com a Fatima, em um uníssono sim. Enquanto, Marinalva estava constrangida, e disse:

-eu estou aqui por somos amigas de longa data, esqueceu-se de quando a gente saia juntas para os bailes de gala que acontecia no Jardim Europa?

-Isso não vem ao caso, o que importa é que você não é alguém que seja confiável. Nós descobrimos isso quando você fingiu ser amiga da Fatima e tornou-se amante de seu marido.

-Mas isso é uma calúnia com a minha pessoa, nunca me envolvi com o Rodrigo, e você, Amélia, é a prova disso.

Amélia que ainda não tinha entrado na calorosa discussão, envolveu-se:

-Sou a prova viva que você está mentindo. E o melhor a fazer agora é você retirar-se da mesa e ir embora.

Calada e amedrontada, descobriu que não eram mais amigas e foi embora sem dizer um adeus. Pois daquele dia em diante estava decretado que o patriarcalismo estava impregnado em todos os cantos.

Mas lembrou-se nostalgicamente que os lábios de Rodrigo eram doces como mel. E estava disposta o que fosse a lutar por aquele amor; não importavam as circunstâncias.

Passaram se dias sem receber uma ligação sequer de Rodrigo, então resolveu ir visitar em seu apartamento.

Como tinha a chave do apartamento resolveu lhe fazer uma surpresa, mas quando chega até ao apartamento vê-se que a TV estava ligada, entra sorrateiramente e depara-se com a cena de que Marinalva estava deitada com Rodrigo no sofá. Fatima perplexa diz:

-o que você está fazendo aqui?

-eu pensei que vocês estivessem terminados.

-não, a gente reatamos, não é por causa de uma rapariga que iremos acabar o nosso amor assim.

Rodrigo toma uma atitude e levanta e diz:

-Vamos Marinalva, saia daqui agora. Esqueci de trocar a fechadura, eu nunca te amei, estava com você apenas por diversão. Esquece que eu existo, pois você eu já esqueci há tempos.

Marinalva com os olhos lacrimejando, diz:

-Mas eu te amo Rodrigo, não posso te esquecer. Esqueceu daquelas jantares, dos nos nossos passeios mais floridos e cheios de doçura que passamos tantos tempos?

Fatima exaspera-se:

-Chega Marinalva, saia daqui se não vou chamar o segurança para te tirar a força daqui. E me entrega esta chave que está em sua mão.

Marinalva entregou a chave e nunca mais voltou aquele apartamento. Nunca mais voltou a ser quem ela era. Nunca mais voltou a ter esperanças de encontrar um amor como aquele que viveu com Rodrigo. As suas noites e seus dias eram fatídicos. A única coisa que restava em sua vida era o conhecimento que adquiriu ao assistir ao programa encontro. Tinha perdido tudo na vida, mas sabia o que era sororidade e para Marinalva, isso valia ouro.