Crônica  COR DE ROSA 
 
Parei em frente ao colégio para pegá-la.Era véspera do dia das mães. Sorrindo entrou no carro e junto ao pertences de sempre um lindo embrulho de presente.Carregando tudo isso ,parecia menor ainda .Seu sorriso encheu o espaço.Um abraço apertado e o beijo carinhoso seguido de sua empolgação:
-Olha só mamãe,este é seu presente do dia das mães. O coraçãozinho dela batia forte e minha emoção era maior ainda.
-Abre mamãe,abre.É lindo.!

-Claro ,abri ali mesmo para satisfazê-la .Era um lido coração cor-de-rosa,delicado,esculpido em cerâmica .Rendinhas brancas o contornava e no centro escrito numa letra bonita a frase: "Mamãe você cabe todinha no meu coração"- Isabel.
O nome não era o de minha filha e apesar de seus quatro anos , ela logo pecebeu que ali não estava escrito seu nome.
-Mamãe está errado,esse nome não é laura ,não é meu nome.Seu rostinho mudou a expressão , e triste disse -agora você vai ficar sem presente ,começando a chorar .

-Não se preocupe filhinha.Levamos para casa e depois trago na escola e trocamos o coração , outra criança levou enganada.
Mas ela não se convencia.Queria o coração escrito seu nome.
Fomos para casa ,meu marido comprou outro presente , escreveu os nomes dos dois e remediou a situação.
Mas o pequeno incidente fez -me pensar no comércio que envolve as datas festivas.Eu era mais uma vítima dessa massificação.
Eu também era uma mãe a mais em um dia das mães de um bom colégio com presentes iguais e distribuídos às crianças com o dinheiro que o papai enviou para a surpresinha.
No outro dia , consegui trocar o coração escrito Laura. Chegando em casa
  minha filha disse:
-Mamãe coloca o coração no meu quarto.
- Expliquei que era dia das mães e o presente era da mamãe.Então ela retrucou;
-E o dia dos filhos quando é?
-Tem o dias crianças . Aí você ganha presentes .
-Ela não se convenceu.
Por um momento pensei em lhe dar um presente ,mas sabia não estar educando minha filha, agindo assim.
Decidida a não mentir ,agradeci novamente e guardei o presente comigo
Era mais um dia de vendas impulsionados pelas datas comemorativas.
Mais um dia de corações iguais para mães diferentes.