Os três sorrisos.

A menina tinha ido dormir com a alegria de quem usufruiu uma boa noite de passeio no barco.

Acordou com os pés molhados e com sua companheira de viagem mais velha completamente encharcada.

Perguntou-a o que tinha ocorrido.

A mulher apontou para o mastro quebrado e disse que tinha achado tão agradável navegar em alto mar que sem pensar resolveu aumentar a velocidade do barco, precipitando talvez o fim da viagem.

Tentou se convencer que seu destino sempre fora em terra firme, mas a menina a olhou severamente, lembrando-a de sua habilidade de autosabotação das coisas que as apeteciam.

A mulher ficou arrasada e sem saber se valia à pena ainda tentar o conserto.

- Sempre vale! - Respondeu sua menina.

- E se não der certo?! - Indagou a moça grande.

- Sempre dá. Nessa viagem ou na próxima.- Replicou a moça pequena, já indo em busca das ferramentas de conserto.

Ao parar para observar e pensar sobre a situação, ambas viram que necessitariam de ajuda na tarefa.

Ajoelharam-se então por um momento e rezaram para encontrar quem estivesse disposto a cooperar sem garantias.

Perceberam então a presença de um rapaz dos olhos cor do céu que viajava discretamente há mais de um mês.

Ele também tinha suas vestes molhadas pelo acidente e uma expressão que misturava medo e decepção.

A mulher pensou que era melhor deixar ele falar primeiro.

Mas sua menina não suportou a aflição do momento e perguntou se ele ia continuar com elas.

Seu sorriso era discreto e seu olhar era indecifrável.

Ele pegou um papel, escreveu sua resposta e entregou para a menina.

- Leia e compartilhe a resposta com sua companheira.

A menina pegou o papel como se estivesse pegando uma bomba armada e consciente que seu coração estava quase saindo pela boca.

Respirou fundo e passou os olhos atentamente naquelas linhas escritas.

- E aí?? - perguntou a mulher já com os sintomas psicossomáticos de sua ansiedade.

A menina levantou a vista e percebeu que estava chorando.

Eram lágrimas de quem esperava o melhor...e fora recompensada.

- Controle suas emoções que agora temos companhia! - exclamou a menina olhando com alívio o dono dos olhos cor do céu.

E foram vistas então três faces de um só sorriso.

Os três sorrisos dos que concordaram retornar ao mar, mas dessa vez sem atropelar o tempo natural daquela interessante viagem.

Angela MT Melo
Enviado por Angela MT Melo em 05/09/2017
Reeditado em 07/09/2017
Código do texto: T6105244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.