ENCONTRO DE INFÂNCIAS

...lá estavam eles e eu apenas os acompanhavam com meu olhar aqui de cima. Eles não sabiam, mas eu os seguia. Aqueles meninos, cerca de cinco, um deles de camisa de vereador com gola extremamente folgada, outro verde, e outro com camisa branca também com a gola folgada, dois deles descalços e um com uma sandália em que a correia estava presa com um prego, num puro improviso.

Aqueles meninos cheirando a barro, lama dos açudes que acabaram de mergulhar, seguiam em meio ao matagal em direção a suas casas, onde talvez suas mães já estivessem os aguardando com um cipó nas mãos.

...vão subindo um morro com trilha de terra, todos já suados, famintos, comendo pelo caminho valmora e tomates silvestres e, quando chegam a cima se esbarram com crianças brincando, não das brincadeiras deles, mas modernas. Os meninos sujos olhavam atentamente para eles, porém eles nem os percebiam, pois o celular não os permitiam levantar a cabeça. São os colunas tortas. Outros estavam brincando dentro de casa. Enquanto os sujos estavam desbravando aquelas regiões próximas, esses conheciam o mundo, desconhecendo os próximos.

Uns seguiram seus caminhos..., suas vidas e outros ficaram por ali tentando fazer amizade com aqueles garotos para que pudessem aprender a magia daquelas brincadeiras novas...........

Por MAGNO HOLANDA

FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4

SIGA PROF MAGNO HOLANDA NO TWITTER

https://twitter.com/profmagnoholand