Decisão

- Carlos. Carlos, você está me ouvindo?

- Sim, senhor.

- Desculpe-me ligar essa hora, mas preciso que você esteja pronto amanhã, às nove horas para viajar. Estou com sua passagem, mas vou emiti-la direto para a companhia. Basta você estar no aeroporto às nove horas e se identificar no check in. Carlos, você entendeu?

- Entendi, sim, senhor.

- Olha, não esqueça de levar o material, ok?

- Ah, sim, o material. Vou levantar e arrumar tudo.

- Não, não precisa, ainda é cedo, vá dormir.

- Durmo no avião.

- Ok. Obrigado, Carlos. Carlos, o material viaja como bagagem de mão. Não esqueça.

- Sim, eu sei. Pode deixar. Vou fazer um café e me preparar.

- Ok. Então tá combinado. Os procedimentos são os mesmos, apenas tive que antecipar a viagem. A grana estará em sua conta amanhã de manhã, já fiz a transferência. Hotel, ok. Obrigado, Carlos.

- Ok, senhor.

- Boa viagem e até semana que vem.

- Até.

Todas as pessoas têm a chance de tomar a decisão de sua vida. O difícil é saber qual o momento exato para tomá-la. Carlos sentia esse peso a cada momento. Algumas vezes pensou ser o momento ideal, mas depois de meditar bastante mudava de opinião e prorrogava a tomada de decisão. Passou um tempo sem se preocupar com isso, mas naquele momento, na cozinha, enquanto esperava a água do café ferver, voltou a cogitar a situação. Sua mente divagava agora, mas o apito da chaleira o trouxe de volta. A água fervendo passando pelo café, o cheiro do café o levou à infância. Ouviu a voz de seu pai: “Carlinho, Carlinho, presta atenção, filho... Olha, filho, tem que estar preparado para quando a bola for lançada em sua dire...”

- Carlos Xavier. Não, essa bolsa é bagagem de mão. Obrigado. Portão...

Carlos checou sua conta. Dinheiro, ok. Ligou para o hotel. Hotel, ok. Meditava sobre a vida. Vida, ok? Havia dúvidas ainda. Receios. Mas alguma coisa o incomodava. Um incômodo gostoso, pois colocava fogo em seu espírito. Ansiedade. Tomar a decisão. Checou novamente o material. Material, ok. Seu celular vibrou no bolso da calça, assustou-se. Era o chefe.

- Carlos? Tudo bem?

- Sim, senhor. Tenho que desligar, tô embarcando.

- Ok, boa viagem. Conferiu o voo? Tudo, ok? Parece que o voo é 0 190...

Carlos desligou. O chefe pensou que perdera o sinal. Mandou-lhe um sms.

- 7.

Carlos embarcou no voo 990... e sumiu.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 27/07/2017
Código do texto: T6066821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.