2 Diálogos inCoerentes e 2 Notas inCompreensíveis

O hippie e o burguês

__________________

Um diálogo qualquer em uma cidade qualquer de um país qualquer.

- Ei, amigo, poderia nos arrumar algumas fatias de sua pizza? - Perguntou o hippie a um burguês consumista.

- Olha, poderia sim, mas admiro sua coragem de ir contra o sistema, contra essa sociedade anarco-capitalista, essa burguesia consumista e indiferente aos injustiçados. Então, em nome de seu corajoso estilo de vida tenho que lhe negar o que me pede; pois, esta pizza é da Pizza Hut, uma empresa extremamente capitalista e que representa a opressão do império do norte. Espero que o amigo entenda. - Respondeu o burguês.

__________________________________________________________

O terapeuta e eu

_______________

Terapeuta: Quem é você?

Eu: Essa não é a pergunta certa.

Terapeuta: Não? Então qual é a certa?

Eu: Quem você está sendo?

Terapeuta: Por quê?

Eu: Porque eu sempre estou no futuro. E para chegar ao futuro preciso caminhar. E quando caminho, caminho no que estou sendo.

__________________________________________________________

Nota sobre uma senhora

______________________

Soube, certa vez, de uma senhora cansada de sustentar um filho que já passava dos 40, ter sumido pelo mundo. As vezes falta essa ousadia em muitas mães.

__________________________________________________________

Nota sobre eu-ansioso

____________________

Tenho ansiedade. Não, não é uma ansiedade comum. É uma baita ansiedade. Ansiedade que precisa ser controlada com remédios.

Aí, um psiquiatra descrente da vida me disse: "Toma esse remédio e pronto. No máximo em dois anos você tá curado." "Yes, sir", respondi.

Um amigo que ainda crê em muitas fábulas, me aconselhou: "Sugiro terapia". "Não faz sentido, meu velho", respondi. "???" Pude ver suas exclamações na face.

O psiquiatra descrente, o amigo crente, os terapeutas românticos, eu-ansioso, o mundo louco...

**********************************************************

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 15/06/2017
Reeditado em 17/06/2017
Código do texto: T6028420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.