Antissocial

- Alô.

- Alô, Celso? É o Cândido.

- E aí, Cândido, como vai?

- Vou bem.

- O que cê manda?

- Olha só, vai ter um evento no centro cultural, tá a fim de ir?

- Que evento, Cândido?

- Um filme bem legal sobre modernismo e depois uma mesa de debates.

- Tô fora. Foi a Clarisse que pediu pra você me ligar, não foi?

- Não, cara, vai ser um evento maneiríssimo.

- Porra, Cândido, já te falei pra não me chamar pra essas merdas cults, né?

- Vai tá todo mundo lá. A Janete, lembra dela?

- Porra, a Janete? Ela ainda tá viva?

- E muito viva. Tá viúva do segundo casamento, meteu a mão na grana do defunto. Tá dando mais que chuchu na serra.

- Ah, para com isso, ela sempre deu pra geral! Uma putona! Mas não vou não!

- Porra, Celso, cê tem que sair desse apartamento, cara. Você não olha seus e-mails nem o zap, cara. A gente fica preocupado.

- Tô bem, Cândido, mas num guento mais esses eventos que dissimulam intelectualidade. Ah, pra porra!

- Não, cara, esse é legal. Tem um grupo de pesquisa financiando, vai ter até comes e bebes. E tudo zero-oitocentos.

- Piorou, essa porra vai tá cheia!

- Sim, cheia de gente, de vida! Vem que cê tá precisando.

- Preciso porra nenhuma. Uma cambada de idiotas que nunca abriram um livro decente pra ler e que fica desfilando fingindo ser esclarecido. Umas velhas que pensam que são novinhas, Uns velhos que ficam conversando alto para fingir felicidade, Num fode, Cândido!

- Pô, cara, você prefere ficar isolado nesse apartamento?

- Sem dúvida! Tenho a tevê, o computador, meus livros, música boa e se quiser chamo a Ritinha. Ela adora passar a noite comigo. E evito essa multidão de idiotas.

- A Ritinha? A empregada da Esther? Você ainda tá comendo a Ritinha? Seu safado!

- Olha o respeito, a Ritinha é uma amiga das antigas.

- Tá bom, Celso, seu casmurro, fica aí curtindo a solidão. Depois a gente se fala, seu velho rabugento.

- Tá OK, Cândido, manda um beijo pra Janete.

- Tá, tchau.

Celso ligou para Ritinha. Marcaram de ele ir pegá-la em casa. Passaram a noite de sábado comendo macarronada e bebendo vinho. Assistiram dois filmes noir e depois dormiram abraçados.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 06/06/2017
Código do texto: T6020325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.