Clandestinos
 
     Somos muitos. Muitos talvez não... Algumas dezenas. Todos capazes de ver o brilho e de absorver a sua energia. Por isso essa nossa  solidão, apenas superada nesses raros momentos de contato.Esporadicamente uma mensagem, um presságio...

  Naquele dia,eu estive lá. Ele me viu na ponta da mesa.Ninguém notou. Eu não estava para os outros. É sempre  dessa forma , quando o desejo  de ir nos duplica. Assim conheci que ele era um dos nossos. E assim também foi para ele.E para ela, no dia em que estive no seu apartamento. Sem estar. Dormindo na minha casa. Disse-me: "Você veio e falou sobre o lugar." A parte alada desprendera-se antes  do nascer do sol.
     Uma outra ocasião, acordei cedo. E parecia ser sexta-feira. Alguma coisa no ar...Uma chuva querendo cair. Não era sexta. No trabalho, os outros dois disseram: "Pensei que hoje era sexta-feira ..." Eram dos nossos também . Tinham sentido a mudança.Lido nos ruídos imperceptíveis aos ouvidos comuns, nos aromas difusos.
        Ontem à noite, na sala deserta, estive observando o trabalho do vento que entrava pelas janelas.Copinhos vazios rolavam pelo chão. Os  copinhos onde havíamos  bebido o  café, o chá... Tenho ultimamente voltado a examinar a água negra dos brejos, as florações minúsculas, o movimento das coisas. Tudo isso é importante para nós. Principalmente agora...
     Todas as noites, quando a estrela surge , olhamos para o céu todos ao mesmo tempo. Aproxima-se o dia em que estaremos reunidos. Cada um trazendo as suas experiências. Ela pousará suavemente, e nós poderemos retornar ao lar distante.