PFC – POPULAR FUTEBOL CLUBE

Era uma vez um time de futebol que durante muito tempo não perdia para nenhum outro competidor. Pois ele tornou-se o mais forte e o invencível. Patrocinado pelos maiorais da região.

Ele tornou-se tão forte e os ingressos para suas partidas tornaram-se tão caras que a maioria dos torcedores não podia mais comprá-las.

Somente os torcedores com potencial econômico interagiam no estádio junto aos jogadores.

Isso durou até o dia em que um jogador de time de várzea começou a convencer os jogadores de sua equipe de que eles juntos tinham possibilidade de reverter esse quadro.

E começaram a treinar e a convencer outros também a formarem seus quadros com o mesmo propósito até chegarem ao ponto de grandes competições. Deram o nome de PFC (Popular Futebol Clube).

Por várias vezes quase foram campeões e olha que até na final chegaram por duas vezes.

Esse crescimento e a convicção de que poderiam ser campeões e abrir uma brecha enorme para que outros que vinham na base também pudessem ser campeões, levou esse time de várzea, agora estruturado a vencer o campeonato do CAM (CLUBE ATLÉTICO DE MANTARUNA) que nunca tinha perdido de fato para um clube que vinha originalmente das várzeas.

E depois o PFC ganhou o campeonato por várias seguidas. E o projeto do PFC e seus apoiadores era de dar acesso a todos os torcedores e amantes do esporte ao estádio de futebol. Seus ingressos ficaram accessíveis a todos, inclusive para as cadeiras especiais.

O grupo do CAM, timão de elite percebendo que não ganharia mais o campeonato se não mexesse nas regras do jogo, logo tomou providências.

No último campeonato, o PFC ganhou o campeonato por 3 x 2, mas foi derrotado na justiça. Foi alegado que a vitória tinha sido ilegítima. E ilegitimamente eles tomaram o título dos do PFC o verdadeiro campeão com sua torcida agora maior do que a do CAM.

O CAM comprou juízes entendidos em regras futebolísticas para nortear todo processo do campeonato. Tomaram posse da diretoria do estádio de futebol e fizeram com que o PFC perdesse um tanto de sua estrutura, jogando para a torcida deles que o PFC tinha ganhado por meios corruptíveis, como compra de jogos, de juízes e até bandeirinhas, o que não foi verdade. Mas até hoje nunca provaram nada contra o PFC. E o esporte veio abaixo. Passou por grandes dificuldades.

E o PFC continua lutando para trazer a liberdade e alegria aos estádios novamente com o apoio de sua torcida.

É isso aí!

Acácio

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 11/05/2017
Reeditado em 11/05/2017
Código do texto: T5996167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.