O DELEGADO qUEVEDOVIII

CAPITULO viii

A menos que esse dinheiro já estivesse em circulação desviada do banco esperando que alguém assaltasse o mesmo para lhe pôr a culpa ai o famoso delegado Quevedo olhando para um lugar incerto como era sua característica começou a pensar () e lembrou–se de quando o amigo Marcelo lhe dissera algo sobre um crime, se Quevedo seria capaz de prender um amigo, e usando seus poderes de policia, e com ordem judicial ele passou uns olhos nas contas do seu amigo Marcelo, mas nada encontrou, pois ele era bem rico, mas seu salário era compatível.

Mas com a aferição das contas do outro seu amigo o Alexandre deu para se perceber que os bens adquiridos pôr este era bem maior do que ele ganhava e se isso estava acontecendo Marcelo não ia ficar na sombra.

Com certeza os dois estavam juntos. Era isso mesmo o Marcelo desviava uma certa importância, depois o Alexandre arrumava os ladrões que eram sempre os que gosavam da prisão albergue e era assim que o negocio acontecia, quando a policia consegue prender algum assaltante o mesmo diz que só falara em juízo e antes disso o Marcelo o coloca alguém para mata - ló depois a seguradora cobre tudo a policia arquiva os processos e tudo fica bem sem ninguém sair perdendo.

Mas se isso for verdade eu vou descobrir agora e pegando o telefone ligou para o seu amigo Marcelo, o mesmo atendeu conversaram um pouco e Marcelo perguntou. __Alguma novidade para mìm, Quevedo.

__Tenho amigo, teoricamente eu já elucidei. Só me faltam as provas concretas e isso eu as conseguirei em poucos dias.

Você é dos bons mesmo em posso saber de alguma coisa. Pode não, deve, meu amigo, pois todas as pistas os a levam diretamente em cima de você e do Alexandre e todas as pistas que eu pego vai a sua direção. __Você esta louco Quevedo nos nada temos que ver com tudo isso.

__Eu sei Marcelo, mas todas as pistas que pego me leva até vocês, eu até posso entender que as pistas o levem até você, pois é o gerente do banco e sempre é o primeiro suspeito, mas nessas investidas aparece as setas apontando para o Alexandre e se ele estiver metido nisso pode arranhar você.

E o único jeito de não incriminar vocês é parando as investigações e como amigo de vocês eu até prefiro fazer isso a prender dois amigos de longa data.

Que é isso Quevedo, você me conhece, e há muitos anos, posso garantir que estou limpo nessa, pôr mim pode continuar a investigação, mas estou com dó do Alexandre se você tem certeza que ele esta metido em alguma encrenca pare as investigações.

Não posso Marcelo, se fosse vocês dois eu até que corria esse risco, mas só pôr Alexandre não dá, pois se um dia alguém os prende eu sairei arranhado.

Marcelo estava transtornado, mas soube se controlar e muito bem e forçando um sorriso disse.

__Quevedo pode continuar-se as suas pistas chegarem em mim eu terei o máximo prazer em depor e esclarecer minha vida é um livro aberto, nada tenho para esconder, já quanto ao Alexandre se ele cair nunca ele poderá me acusar de nada nessa , estou inocente.

E Quevedo respondeu! __Fico feliz com isso eu já estava preocupado. Do outro lado da linha apareceu um sorriso e a vos do Marcelo soou dando muita tranqüilidade para o delegado continuar a investigação dizendo.

__Que nada amigo vá em frente, não era você que pregava que amizade é amizade e serviço é serviço e isso não se mistura eu estou ansioso para saber quem é o sacana que anda assaltando a casa bancaria que eu dirijo, não tanto pêlo dinheiro pois esse o seguro cobre, mas numa dessas investidas alguém pôde sair ferido não é verdade meu amigo.

Bem amigo Marcelo, antes a gente era jovem e falava - se muita besteira, hoje, tudo é diferente, se me disser que você sabia de alguma coisa eu paro as investigações, não sou desta área mesmo, alego falta de tempo e tudo fica como esta.

__Que nada Quevedo pode continuar, __Eu é que fico contente com isso. Pois estava triste em temer que você estivesse metido nessa enrascada.

Os fones foram desligados e a vida caio na rotina cada um fazendo seu trabalho.

Quevedo desligou a fita que estava gravando toda a conversa que tivera com seu amigo e enumerou com o código de 029 (que

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/04/2017
Código do texto: T5979770
Classificação de conteúdo: seguro