o delegado Quevedo capitulo vII

Capitulo VII

incomodo nem um pouco com sua investigação e começou a narração dizendo.

__Bem Quevedo eu estava bem aqui sentado quando um carro parou na porta do banco e dele desceu dois homens, bem vestidos eu até achei que naquele dia ia fazer um excelente, negocio e eles vieram diretamente para minha mesa.

Sentaram-se me cumprimentaram como dois bons clientes e colocaram um radio de pilha em cima de minha mesa e depois falaram com muita normalidade.

Senhor gerente este aparelho, que esta em sua mesa não é um radio, mas contem uma bomba de alto poder de destruição e seu comando esta lá fora com um outro nosso amigo, veja bem, se uma viatura parar na porta do banco para que um dos policiais desconte um cheque, esse nosso amigo faz sumir este banco, até mesmo com nós aqui dentro, pôr isso não fique nervoso e reze para que a policia não venha no banco pôr enquanto, mas isto aqui é um assalto, queremos vinte milhões em notas pequenas e não de o alarma porque todos nos perecemos.

Eu fiz menção de me levantar para ir pegar o dinheiro e o de bigode rindo alegremente me falou, não faça isso senhor gerente.

O senhor chame sua secretaria e mande pegar o dinheiro faça como se estivesse concluindo um grande negocio.

Ai eu lhe disse que não tinha aquela quantia no cofre e o outro barbudo sorri e me confirmou que ele sabia exatamente quanto tinha no banco, portanto não adiantava eu tentar enganar eles, e foi assim que eu fiz, pois a função de um gerente é preservar a integridade física de seus funcionários.

E antes da moça trazer o dinheiro eu ainda olhei para o carro deles e o de bigode, ainda rindo me disse fique sossegado Dr. não é o nosso motorista quem esta no comando da bomba ai a moça trouxe o dinheiro e eles ainda exigiram que eu os acompanhassem eles num ritual de quem faz um excelente negocio, lá na porta do banco eles me pediram para que eu desse quinze minutos para depois eu dar o alarma e foi assim que eu procedi, este foi o primeiro assalto.

Depois desse prazo eu entrei em contato com a policia e eles acharam o carro que parou na porta do banco abandonado a três quadras daqui e um cidadão reclamando de ter sido assaltado e o carro do mesmo também foi achado a poucos metros daqui e é claro que dali para frente eles devem ter se evadido com seus próprios carros.

Esses bandidos não foram presos até hoje a serie do dinheiro foi rasteada, mas até hoje não conseguimos descobrir ninguém com esse dinheiro.

Já o segundo assalto eles usaram de mais violência, chegaram já com o banco fechado quebraram o vidro da porta bala e entraram com tudo e sabiam exatamente a hora em que a porta do cofre estava aberta para guardar o movimento do dia e levaram tudo e a explicação deles saberem do horário da porta do cofre estar aberto é que um dos nossos vigilantes estava auxiliando os ladrões e esse eu matei.

Infelizmente eu atirei para só machucar, mas ele se agachou e o tiro pegou na cabeça e a morte foi instantânea, um outro vigilante também matou um dos ladrões como eles estavam em três dois conseguiram fugir e levaram todo o dinheiro foi pouca coisa uns sessenta milhões aproximadamente para fugir eles roubaram um carro de um transeunte que passava no local e o carro que abandonaram na porta do banco era roubado num dia anterior.

A policia foi chamada e ao examinarem ficou constatado que aquele que morreu era um preso albergado da penitenciaria desses que trabalha de dia e dorme na cadeia onde o nosso amigo é diretor.

Já o terceiro assalto eu estava aqui na minha mesa e vi quando eles pararam e ai eu dei o alarma.

E como você sabia que se tratava de assaltante (perguntou o Quevedo). __Pêlo jeito de eles estacionarem e saíram do carro olhando para todos os lados, o erro ai, foi da policia que demorou um bocado pára chegar aqui, dando tempo para eles roubarem os caixas, como já era fim de expediente pegaram até um bom dinheiro os policiais chegaram com eles já saindo e ouve intenso tiroteio e os quatros morreram.

E Quevedo perguntou, mas então nesse assalto o dinheiro foi recuperado Marcelo.

__Não também, pois eram quatro assaltante que morreu, mas existia mais um no banco se fazendo de cliente esse pegou a mala de dinheiro e saiu calmamente do banco ainda reclamou com os policias da falta de segurança e foi embora num Volkes Wagem.

E como você ficou sabendo que esse ultimo fugiu com o dinheiro perguntou (Quevedo )ao seu amigo Marcelo. .

E que uma das minhas caixas viu ele dar a mala que continha o dinheiro para um homem que estava na fila do caixa, você não me perguntou, mas conhecendo você como eu conheço esta querendo me perguntar como eu consegui ver o carro dos bandidos, sente - se aqui em meu lugar e veja aquela Belina vermelha esta parada no mesmo lugar onde os assaltante pararam.

Quevedo sentou-se em seu lugar e viu que realmente o amigo falava a verdade. Depois levantando foi falar com os funcionários e de fato o amigo não interferiu nas conversas que o delegado fez aos funcionários do banco inclusive a moça do caixa confirmou as palavras do gerente.

E o delegado foi embora estava satisfeito, mas tudo indicava que o amigo estava nesse esquema, mas a tranqüilidade de Marcelo deixava suas investigação a zero.

Quevedo foi embora, ficou dois meses sem ver os amigos, mas continuou a investigar.

Alexandre entrou em contato com Marcelo pôr via telefônica dizendo.

__Marcelo já tenho uma boa equipe para mais um serviço.

__Agora não Alexandre, Vamos dar um tempo.Você fala assim, porque esta montada, na grana, mas eu estou é duro.

Agora não Alexandre, Quevedo esteve aqui, bisbilhotando. Mas você não me disse que ele era criminal.

Eu disse, é certo, mas alguém, deve ter mandado ele dar uma olhada pôr aqui, mas fique frio, ele saiu daqui sem desconfiar de nada, eu só não quero pôr mais lenha na fogueira, mas logo ele se esquece e tudo volta ao normal.

Mesmo contra a vontade de Alexandre eles deram um tempo. Enquanto isso, Quevedo continuava a descobrir coisas como que o dinheiro colocado como roubo pêlos ladrões já estava em circulação bem antes do assalto e isso era impossível de acontecer, pois todo dinheiro que sai do banco deve ser dado a baixa em sua serie como dinheiro em circulação.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 14/04/2017
Código do texto: T5970468
Classificação de conteúdo: seguro