Diário de um Enfermo.

Domingo-cão: barriga doendo, dor de cabeça, pinto duro e garganta inflamada.

Muito doente, só peço para me deixarem morrer em casa!

O pior de morrer é a incerteza se lá para onde a gente vai, se é que vamos para algum lugar, terá cerveja, garotas e rock n roll!

Internado aqui no HC e a enfermeira veio trocar o antibiótico. Pedi que me buscasse algumas cervejas e deitasse ao meu lado, e não é que a insensata me xingou de tudo quanto é nome feio! Falta de respeito para com um moribundo!

Humanidade fria!

Por aqui não chove há vinte e cinco dias. Febre interna, tosse seca, calafrios e desesperança. O caminhão soltou fumaça preta na cara da velha que empurrava carroça de latinhaa. O condutor ainda olhou para o retrovisor e riu. Não acredito em mais nada! O padre me veio com versículos da bíblia. Mandei-o à puta que pariu!

Pediu à namorada que buscasse remédio para gripe e um maço de cigarros. Ela se esqueceu do remédio.

O doutor Astulfo Carvalhada me disse agora a pouco que caso eu não morra até amanhã, poderei receber alta. Isso me animou a ponto de realizar dois sonhos materiais antigos: comprar um pendrive e uma capinha nova para meu celular.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 06/03/2017
Reeditado em 06/03/2017
Código do texto: T5932736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.