O Doutor Fulano de Tal
Por: Alexandre d' Oliveira


 
     A gente conta os causos que tem que contar para aqueles que sabem nos ouvir. Entretanto existem coisas mais difíceis que se possa  entender que alguns problemas de matemática, física ou química, quem por acaso vai entender  relativamente o que dia destes ocorreu?...

     Parece até coisa pronta, feitiço para querer me deter, ou sei lá alguma vingança de mulher. Você poderá até rir, mas a coisa é seria  e  macho, que é macho de verdade não foge do assunto, nem corre da raia  tem que enfrentar do jeito que venha  e espero que você também faça realmente o certo para depois não chorar Mas deixa estar que eu irei te contar.  Já contei?... Acontece, né?...

     Esta é outra história. Eu estava relendo meu mais recente livro , assim que recebi da editora e estava fazendo discreta revisão já que a revisão deste fora feita  pela professora Nathalia Marinho , e tem comentário da escritora Myrna Andreza, cara eu posso dizer que o livro ficou demais, e tá bombando na mídia.   Myrna no apogeu do seu sucesso trouxe sorte para mim, e fez o que menos possamos imaginar o que alguém possa vir fazer Ela é um colosso de pessoa.   Eu até creio que tudo nela foi bem planejado, e nisto seu papai e sua mamãe estão sorrindo a toa. Tenho três filhas, tão jovem quanto, mas confesso que gostaria de ter tido uma filha a mais. Eu queria ter uma filha assim.  Pense numa pessoa inteligente, o seu livro Até o Limite prende o leitor de forma que ele quer chegar ao clímax antes de terminar o enredo que ela conta.  É realmente anjo de Candura.  Minha amiga, tá bem, né?

     Senão de tão fofa que ela é,  estoura os seus miolos , e os seus, pai, mãe, filhos, cachorro, gato, tudo enfim,  vão me acusar de algum delito.  Mas isto são coisas da vida, e na minha cabeça não passa  outra coisa a não ser escrever  sem sequer tirar a atenção da leitura.  Voltemos ao que interessa. Quando enfim fui pela primeira vez a um urologista, esse tipo de médico que trata dos problemas doutros homens.  Naquele exato momento eu era sim, um virgem de cinquenta anos.  Nunca tinha aberto minhas pernas para receber o veredicto, e lá eu estava numa cadeira daquelas que mulheres fazem exames, e na frente um médico descobrindo meus podres. Pessoa presta bem atenção neste que prometo não repetir a dose, não estou a fim  de passar por tudo de novo.  Pessoa, não comece a rir pensando estar tirando o máximo da derrota dos outros porque da minha não foi.  E eu sou capaz até de pagar pra voltar a falar com o tal doutor.

     O doutor fulano de tal , eu não vou citar o nome do artista chegou, no consultório em cima da hora, já meio atrasado pelos meus cálculos , e isto mexeu comigo e fiquei impaciente.  Logo após ele entrar na sua sala me chamaram para fazer a consulta. Este senhor tinha aproximadamente sessenta anos, um sujeito alto, braços longos, tinha  1,80 m.  tudo nele  era grande Pessoa, e imagine que lapa de mão esse tem, sim ele tem porque ainda é vivo, eu acho. Não, Pessoa.

     Que quer isso meu amigo nunca irei desejar o mal dele , ele estava fazendo apenas seu trabalho de meter a mão no que não lhe pertence , e meteu sem dó no meu. Meteu aquele dedo grosso, e enorme, e ficou cutucando o tempo todo, depois de tudo este se afastou um pouco , olhou pra mim, e simplesmente , disse:

_ tudo certo amigo! Não deixe jamais de fazer este exame de prevenção. É melhor fazer minuciosamente do que morrer com essa coisa que mata muito homem que tem medo e diz ser macho. 

     Pessoa para de rir, eu ainda, só em falar me sinto rachado  com meu fiofo doendo e tu tirando sarro deixa disso meu jovem, é bom que você assim que possa vá, e passe pela mesma experiência ,  situação ou coisa parecida. Mas, sinceramente evite o câncer!