PROJEÇAO N° 13 A SAÍDA

QUERO TORNAR ESSE UM DOS MEUS MELHORES CONTOS SEM ME PREOCUPAR COM RIMAS, VERSOS OU POESIA. QUERO QUE ESSA PESSOA QUE ESTÁ LENDO SE DELEITE EM CADA LINHA, CADA PALAVRA, POIS PARA MIM É UM DIÁRIO E ELE SE ENCERRA AGORA. CADA UM DOS MEUS SONHOS FOI SONHADO COM PODER E SOU ETERNAMENTE GRATO AOS QUE PUDERAM PROPORCIONAR ESSE FATO. SOU UM HOMEM ADULTO, JOVEM E SAUDÁVEL QUE HÁ MUITO TEMPO SONHA LUCIDAMENTE COM OUTROS MUNDOS. ALGUNS CHAMAM ISSO DE PROJEÇÃO, OUTROS DE HISTÓRIAS REAIS E AINDA OUTROS DE LOUCURA. CHAME DO QUE QUISER NÃO ME IMPORTO. SINTO-ME COMO DANTE QUE EM 1266 ESCREVEU UMA COMÉDIA, MAS TEVE QUE DISFARÇAR EM POESIA A REALIDADE DE SE TER UM CICERONE CHAMADO VIGÍLIO E UMA AMADA CHAMADA BEATRICE. LONGE DE MIM A PRETENSÃO DE COMPARAR-ME A CANETA DESSE GRANDE INICIADO IL SOMMO POETA (“O SUMO POETA”) ITALIANO. SOU UM HUMILDE INICIADO. O MEU PEQUENO RELATO FALA APENAS DO INFERNO E DE UM CICERONE DE NOME DÚBIO CHAMADO VITRA RUBRA QUE NEM DE LONGE SE COMPARA A VIGÍLIO POR SUA LÍNGUA AGUÇADA E SUA MANEIRA ESNOBE DE TRATAR OS VIAJANTES DO ASTRAL. PARA VOCÊ QUE NÃO LEU MEUS OUTROS SONHOS EIS MEU BREVE RESUMO. APÓS CONHECER A MENINA DOS MEUS OLHOS DESPERTEI MINHA ENERGIA PRIMAL, CONHECIDA COMO KUNDALINE, QUE DORMIU DURANTE MUITO TEMPO. RETORNEI AO MUNDO DOS SONHOS ( KADATH ), PARA ENCONTRAR IZAQUE EM MEU LUGAR (INÍCIO DA GUERRA) E DESCOBRIR QUE TERIA QUE VISITAR MEUS ANTIGOS AMIGOS ( ENCONTRO COM O MAGO) E INICIAR UMA GUERRA COM IZAQUE (GUERRAS NO INFERNO) ENCONTREI UM ANTIGO MESTRE DA ESGRIMA COM QUEM TIVE O PRAZER DE APRENDER UM POUCO MAIS E UMA BRUXA DE UM TEMPLO EM SÃO PAULO. AGORA DOU CONTINUIDADE DE ONDE PARAMOS. A CRIATURA ME OFERTOU UM PASSE LIVRE PARA O ASTRAL E O CASTELO DOS INICIADOS, TAMBÉM CONHECIDO COMO O ANTIGO CASTELO DE CLINGSOR DESDE QUE CUMPRISSE ALGUMAS TAREFAS. ERA ISSO OU O FIM DAS VISITAS AO OUTRO MUNDO.

INICIANDO O CONTO DETERMINANDO A HORA EXATA DA SAÍDA DO CORPO QUE SE DEU EM TORNO DAS 02:00 HORAS DA MANHÃ. ÊXTASE E LIBERDADE EXTREMA DEFINIRIA O ACONTECIDO. APÓS O DESENLACE DOS CORPOS, VOLITEI PARA O LOCAL DETERMINADO PELA CRIATURA PARA NOSSO ENCONTRO. PRAÇA SALVADOR SABATÉ EM FRENTE AO MOTEL FUNCHAL. MAIS UMA PIADA DE SEU SENSO DE HUMOR TERRÍVEL E DESORIENTADO. CONHEÇO O LUGAR DOS DIAS DE JUVENTUDE E ADOLESCÊNCIA.

- BOA NOITE ALICE!

REPITO MECANICAMENTE:

- BOA NOITE, VOCÊ NÃO ESTÁ NO PAÍS DAS MARAVILHAS!

- PENSOU EM MINHA PROPOSTA? PENSOU EM COMO VAI ACEITAR OS MEUS MIMOS? ESTAMOS AQUI PARA QUE TENHA UMA VISÃO AMPLA DESSAS OPÇÕES. VOCÊ TERÁ QUE TER UMA CONSORTE MÁGICA. ALGUÉM EM QUEM POSSA CONFIAR NOVAMENTE E ESQUECER O PASSADO. OU QUEM SABE RETIRAR DO PASSADO ALGUÉM QUE VOCÊ JÁ CONHECE.

- EU PREFERIA A ESCOLHA ÓBVIA.

- VOCÊ NÃO ENTENDEU? NÃO EXISTE TEMPO PARA ESPERAS INÚTEIS. A MENINA DOS SEUS OLHOS NÃO TE QUER ROMEU. GOSTOU DE YOSHINO MINHA ESCRAVA. QUE DELICIA DE SUCUBU. ELA SEMPRE ME SURPREENDE.

- VOCÊ A MATOU?

- EU NÃO MATO, SUJAR MINHAS MÃOS NÃO ESTÁ EM MEU CURRÍCULO. PARA ISSO TENHO MEUS ASSECLAS. AINDA PERDENDO TEMPO COM PERGUNTAS QUE JÁ SABE A RESPOSTA. HUMM! CARINHA DE VINGANÇA. SABE QUE ADORO ESSES SENTIMENTOS, NÃO SABE? VÁ VINGUE-SE. AH! ESQUECI VOCÊ JÁ FEZ ISSO NÃO É?

- ESTOU SORRINDO, ENTÃO VOCÊ JÁ TEM MINHA RESPOSTA.

- ÓTIMO! ENTÃO ESTAMOS CONVERSADO, A NÃO SER QUE QUEIRA DUELAR COMIGO?

NEM SEQUER OLHO EM SUA DIREÇÃO. SE EU PUDESSE EU O MATARIA.

- FINALIZAMOS UMA JORNADA E TANTO. NÃO ACHA? SABE QUE EU TENHO QUE LEVAR SUAS INSIGNIAS ASTRAIS, SUA ESPADA, SEU MANTO E SUAS PROTEÇÕES, NÃO SABE?

APENAS CONFIRMO COM A CABEÇA.

- TOLO! VOCÊ SEMPRE FOI UM TOLO! LEMBRO-ME A PRIMEIRA VEZ QUE NOS ENCONTRAMOS E EU TE DISSE: SALTE!

- SEJA PELO MENOS SINCERO COMIGO CRIATURA!

- BASTA ME PEDIR. GOSTO QUANDO VOCÊ MENTE E PEDE VERDADE. DIZ MEIAS PALAVRAS E ENGOLE AS OUTRAS. FINGE QUE É BOM SENDO MAL. OLHA PARA MIM E VÊ APENAS O QUE VOCÊ QUER. EM UM SEGUNDO TE SIRVO E NO OUTRO NÃO TENHO SERVENTIA. DIANTE DE UM PEDIDO SEU, SOU COMPELIDO A TE OBEDECER. FOI TUDO UMA GRANDE ARMAÇÃO PARA ESSE FIM. O CIPRIOTA, O SAMURAI, ANA, IZAQUE, YOSHINO E ESSA FUGAZ ENERGIA QUE TE TROUXE ATÉ AQUI. EU SABIA QUE VOCÊ SEM UMA CONSORTE MÁGICA NÃO ERA NADA. EU A DEI PRA VOCÊ, TE OFERECI, MOSTREI OPÇÕES, E O QUE VOCÊ FEZ? PERDEU SEU TEMPO COM ILUSÃO. EU IRIA MAIS LONGE POR VOCÊ. MAS VOCÊ FICOU MOLE, COVARDE. ESTÁ IGUAL AOS COVARDES QUE TANTO ODIAVA E QUE UM DIA MATOU. ESPERO QUE FIQUE BRAVO. QUEM SABE ESSE SENTIMENTO NÃO TE TRAGA DE VOLTA PARA MIM. VOCÊ TEM VINTE E UM DIAS PARA ARRUMAR UMA CONSORTE. PREPARE SEU CORPO PARA SUPORTAR A MARCA.

NÃO TENHO CERTEZA SE ESTOU SENTINDO ALGUMA COISA NESSE MOMENTO. UM VAZIO AINDA MAIOR DO QUE JÁ EXISTIA, MAS QUEM SE IMPORTA? MEU OLHAR SE PERDE NO LOCAL CONHECIDO. NÃO ESTOU DISPOSTO A CONVERSAR NEM DISCUTIR.

- ESTOU PRONTO VITRA, VAMOS EMBORA! SE TIVER QUE FAZER ESSA ESCOLHA QUE SEJA NUNCA MAIS VÊ-LO. ABDICO DE TUDO.

NÃO TER CERTEZA É UM PRAZER QUE NOS FOI DADO PARA QUE SEJAMOS LIVRES E POSSAMOS ESCOLHER BASEADO NAQUILO QUE ACREDITAMOS SER O MELHOR.

- ESTE É O SIMBOLO QUE VOCÊ TEM QUE GRAVAR.

OLHO E VEJO O DESENHO, NADA TÃO DIFERENTE DOS QUE JÁ POSSUO, MEMORIZO AQUELA FIGURA QUE FARÁ PARTE DO MEU CORPO ESPIRITUAL PELO RESTO DA VIDA. PARA QUE TODOS OS OUTROS MEMBROS VEJAM E RESPEITEM MINHAS ESCOLHAS.

- ADEUS VITRA.

- ADEUS K. SE MUDAR DE IDEIA SABE ONDE ME ENCONTRAR.

VITRA DESAPARECE LEVANDO AS COISAS QUE FORAM DELE E QUE UM DIA USEI COMO MINHAS. MEU CORPO COMEÇA A MUDAR E MINHAS TATUAGENS VÃO SUMINDO COMO SE TUDO NÃO PASSASSE DE UM BANHO DE TINTA REMOVÍVEL. FICANDO APENAS A MARCA DO SELO GRAVADO COMO UM FERRO EM BRASA EM FORMA DE UM TRIDENTE. MINHA ESPADA DESINTEGRA COMO AREIA AO VENTO E MEU MANTO ULTIMA TESTEMUNHA DO EPISÓDIO RASGA-SE. TENHO ALGUNS MOMENTOS ANTES DO SONHO DESAPARECER E EU ACORDAR NA MAIS DURA REALIDADE. QUERO CURTIR CADA MOMENTO. GRITAR PARA QUE MEUS AMIGOS ESCUTEM. AÍ PERCEBO, NÃO TENHO MAIS AMIGOS COM QUEM POSSA DIVIDIR MEUS SONHOS. UMA ESTRADA LONGA SE ABRE E VEJO MEU CORDÃO DE PRATA ME CHAMANDO PARA O RETORNO. NUNCA TINHA VISTO MEU CORPO PSICOSSOMÁTICO SEM AS MARCAS. AGORA ME SINTO HORRÍVEL. AGORA TENHO QUE ME APRESENTAR PARA OS MEUS IRMÃO DA ORDEM NO CUPPA (PALAVRA EM LATIM PARA CUPULA).

kronos
Enviado por kronos em 26/01/2017
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T5893864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.