O rei, o bem contra o mal

Existia um mal que pairava sobre o reino de um rei que era absoluto em sua soberania, os seus súditos eram bons e muito bem tratados. O mal era combatido com um bem superior. Um dia os reinos restantes foram assolados pelo mesmo mal que quase era imperceptível nas terras daquele rei. Então ele viajou para curar os outros reinos. Houveram muitos conflitos e os próprios soberanos desses reinos se voltaram contra esse rei e ele não pôde voltar. Mas ele continuou lutando, fingindo-se de mendigo. Foi então que ele descobriu a fonte do mal, mas esta aproveitou-se da situação e fez as pessoas acreditarem que aquele "mendigo", o nosso rei, era louco -e passaram a chamá-lo de velho louco: Estava de barba grande e mal cuidado. Parecia mesmo que ele tinha enlouquecido, mas a sua força era superior ao mal que afligia aqueles coitados; na verdade as pessoas que enlouqueceram. Foi então que o mal se acomodou em seu reinado, mas o rei usou escritos antigos dos anjos e passou a fazer rituais "malucos", e um dia as pessoas despertaram para o bem, como nunca antes, e o mal, em sua plena natureza vil, não percebeu. O bem se alojou no coração das pessoas e se desenvolveu, e, com o tempo, as pessoas tiveram o bem funcionando pela majestade, mas ainda o mal era forte; no entanto mais tempo se passou e o mal enfraqueceu: Foi então que o bem superou o mal, mas as pessoas, cheias de ódio e maldade, voltaram-se contra o próprio mal e o rei revelou-se novamente e pôde regressar ao seu reino.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 11/09/2016
Código do texto: T5757742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.