AMIZADE VIRTUAL

Sebastian Strait jogador de vôlei,bastante inteligente e reservado,nunca mais acreditará que teria uma amizade de verdade. Aos 17 anos mesmo fazendo parte do esporte mais cobiçado de seu colégio, juntamente com outros adolescentes da sua idade ,ele sentia-se inseguro em fazer uma nova amizade. O trauma com Sebastian se deu ,devido a perda de seu melhor amigo,Caleb Perry,quando ambos tinham 12 de idade. Após essa perda tão inesperada Sebastian,não mais conseguia acreditar em uma nova amizade verdadeira como a que eles tinham.Um dia quando entrou em sua rede social,recebeu o convite para uma nova amizade virtual,meio desconfiado ele aceita o convite e depois de alguns minutos,recebe a mensagem de seu mais novo amigo,Jacob. Apresentam-se e em meio ao diálogo Sebastian descobre que seu mais novo amigo,residia em uma cidade bem perto da sua.Jacob era filho único tinha completado 18 anos, e amava jogar futebol. A cada dia que se passava eles tornavam-se mais amigos,um certo dia Sebastian chega do colégio e vai empolgado para o computador para conversar com Jacob,aguarda e nada dele responder,decepcionado por haver esperado a mais de 8 horas,ele fala que o único amigo de verdade que teve,havia morrido ha 5 anos atrás e que nunca mais haveria de ter nenhum outro. No outro dia ele recebe uma mensagem de Jacob,porém naquele momento ele estava acessando no laboratorio de informatica do Colégio, e ficou receioso em responder sua mensagem,temeiroso das críticas de seus colegas,sendo que com eles,somente falava o necessário. Ao chegar em casa,Sebastian corre para o computador e manda uma mensagem para Jacob nao mais o procurar,entristecido,ele diz que tudo bem,mais queria saber o motivo.Sebastian fala que o motivo era porque ele havia se enganado com a sua amizade. Emocionado com a resposta,Jacob diz que havia ficado sem internet naquele dia e ficou preocupado com o que ele acharia,sendo que o considerava mais que um irmão e que nunca iria machuca-lo.Surpreso com a explicação,Sebastian pede desculpas e promete nunca mais desconfiar da sua amizade,e ainda confessa,que na noite em que ele recebeu seu convite de amizade,estava perguntando a Deus se um dia ele teria um novo amigo verdadeiro assim como era o Caleb,e teve a confirmação que sim,quando viu o convite que recebeu.

Na vida ninguém é insubstituível,mais existem pessoas que são tão especiais,quanto aquelas que por algum motivo ja haviam saido dela,e que sempre existe uma nova amizade quando acreditamos....

Robert Alves
Enviado por Robert Alves em 03/09/2016
Reeditado em 11/05/2017
Código do texto: T5749383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.