REFLEXÃO DO DESCANSO DO DESCASO.

Estás jovem? Sóis um homem ou uma mulher? Não importa. Aproveite o tempo de sua juventude, para se desenvolver como pessoa. Coma, beba, pratique esporte ou caminhe, transe o tanto que a vida oportunizar, mas sem ferir ninguém. Movimente seu corpo, sem exclusão da aquisição de novos saberes, pelas vias da leitura e não só de livros, afinal, ler implica interpretar a vida no cotidiano, e não apenas o que alguém escreveu sobre algum assunto e nele se doutorou. Chegará um momento da vida, que pessoas não vão mais lhe procurar para socializar, e algumas vezes dirão viciosas: “VAMOS MARCAR? EU TE LIGO. ATÉ.

Sem aviso prévio, tudo isso não ocorrerá sem algum traço de exclusão sutil e não raro em meio a alguma aparente delicadeza para não machucar egos envelhecidos, e superados ou superadas, saibam,.. até na beleza e não sensualidade e no seu poder de realização sexual.

Quanto tudo isso correr, penso que deves ter tido , em algum momento ter aprendido, a ficar só com você mesmo ou mesma, no vinculo com alguma atividade revitalizante de seu interesse, só seu, seja qual for, entendendo que, desde já, religião, tem sido utilizada como alternativa aos que não tem quem lhe dê atenção e aos que, de algum modo, não sabem mais sobre o que fazer de suas vidas excluídas ou rejeitas. Assim,.. adote como regra viver, da melhor maneira possível, mas, e sempre, segundo o que se tem as mãos,.. e se consegue cogitar,.. pensando livre e sinceramente sobre o que ainda podes fazer da vida.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 27/08/2016
Código do texto: T5741411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.