Um pedido morto

O dia havia chegado (e chegava para todos), mas tinha deixado tudo preparado. Sempre foi prevenido até para morrer. Nunca gostou de dar trabalho, mas considerava que todo mundo tinha direito a um último pedido e pelo menos neste instante, faria uso do seu, que deixou registrado em cartório nas seguintes instruções:

1) Contrate alguns figurantes que finjam se importar com a minha partida. Por favor, sejam bons atores, que consigam chorar sem usar "cristal chinês" ou que consigam rir de lembranças que não viveram ao meu lado.

2) Contrate um garçom e convide os participantes dos velórios vizinhos a virem confraternizar ao meu lado. Antes acompanhado do que só...

3) Disponibilizem uma rede Wi-Fi para todos. Morto sim, desconectado nunca!

4) Aproveitem o Wi-fi e façam selfies como nunca as tirei e escrevam nas legendas: "Morto, mas feliz!". Estou certo que receberei muitas curtidas e emoticons, embora ninguém quisesse estar no meu lugar.

5) Gostaria de uma música ambiente...sempre achei que momentos importantes deveriam ser acompanhados de trilha sonora! Mas que não seja Funk, Pagode ou axé...Estou morto, mas ainda tenho bom senso.

6) Contratem um humorista, não um padre...De sério já basta alguns caminhos da vida...E se é para partir, que seja rindo, junto aos presentes convivas.

7) Por fim, distribuam todas as minhas coisas pelos visitantes, incluindo minhas cinzas. Guardamos tanto na vida, mas que não podemos levar no fim. Que me soprem no ar para que eu esteja em todo lugar.

E foi assim que escreveu e descansou em paz. Mesmo que não fosse atendido, não importava....Escrever era uma forma de se perpetuar e continuar vivo...