LABIRINTOS DO SER = EC
Era uma bela manhã de primavera.

O jardim florido, com as árvores frondosas, os bancos confortáveis, rodeava a grande casa que abrigava os velhinhos, entes queridos cujas famílias não podiam acolher, ministrar-lhes os cuidados de que precisavam.

Ela observava-os passeando pelo jardim, ou descansando sentados ou deitados nos bancos sob os caramanchões floridos.

Era uma escritora e buscava em cada um deles adivinhar ou supor uma estória para o livro que pretendia publicar... um dia...

Lá estava o Matias. sofrendo o mal de Parkinson andava descontrolado, apoiado em uma bengala que não sabia se o ajudava ou atrapalhava mais ainda.

Ele devia ter sido um jogador de futebol que ficara famoso e tivera um caso com uma artista... e lá estava um bom enredo para um conto.

E aquela tristonha que se encolhia sentada em um banco, enrolada em uma manta de lã não parecendo sentir a agradável tepidez daquela manhã primaveril, podia ser a heroína de um romance com um marinheiro que a deixou para depois retornar... e, da-lhe água com açúcar para justificar o final feliz.!

Outra, agitada, apanhava flores que prendia nos cabelos e tentava conversar com quantos lhe passassem por perto. Esta seria uma menina que queria ser bailarina, foi obrigada pelo pai a casar-se com um viúvo e fugiu de casa na noite de núpcias...

E, por ai afora, ela ia tentando penetrar na intimidade de cada um, querendo adivinhar-lhes os segredos que escondiam nos labirintos de suas almas, tornando-os protagonistas de dramas ou comédias que incluiria no livro que estava escrevendo, ‘Os labirintos do ser”.

De repente, uma voz tirou-a de seu devaneio:

— Vamos levantar, tomar um banho e vestir-se para receber sua visita!

!Fitou mal humorada a mulher sorridente que tentava ajudá-la:

— Não posso. Estou escrevendo um livro.

— Depois você escreve. Agora precisa aprontar-se para receber sua neta, a Sandra.
—  Sandra? Eu não conheço nenhuma Sandra ...
980165.gif
 
*******************************************
Este texto faz parte do Exercício Criativo –

Labirintos do Ser = EC = Ângela
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/labirintosdoser.htm
 
Maith
Enviado por Maith em 04/07/2016
Código do texto: T5686968
Classificação de conteúdo: seguro