MEU PAI CONTAVA...

Meu pai contava, que quando ainda menino no século passado , foi morar , dependentemente, com seu respectivo pai ,cujo, tinha conseguido um emprego na área que atuava como CALDEIREIRO DE USINA(na época este tipo de profissional metalúrgico era muito requisitado), num município litorâneo da Zona da Mata Sul , aqui no Estado de Pernambuco e a família dele , meus avós , foi ser vizinha de uma outra família, cuja, a matriarca dela era bastante CONTROVERSA e INJUSTA, de maneira tal , que se uma pessoa , quer seja ela adulta ou de menor idade , fizesse uma delação ou uma reclamação por mínima que fosse ou ao menos tecesse comentários um tanto negativos , a respeito do comportamento, ou eventual impostura de um dos seus parentes, por mais distantes que fossem, ela não permitia nem sequer a pessoa terminar raciocínio,nem a explanação dos fatos, ela já mantava a pessoa se retirar de sua presença ou mesmo a colocava pra fora da casa e ainda ficava intrigada com quem tinha ousado falar mau de seus familiares.

Agora, se a pessoa chegasse pra ela, fazendo elogios( por mais e indevidos e/ou mentirosos que fossem) ou comentários 'positivos' acerca de parentes seus ou a si própria, como por exemplo :

"- Dona fulana, a senhora está jovem e corada, parece vender saúde,sabia ?!" 'Menino' ! a mulher só faltava colocar essa pessoa que estivesse a bajulando num altar, tal era sua gratidão, e, não ficava apenas em palavras e gestos de agradecimentos, não, ela mandava logo um de seus empregados domésticos tirar uma JACA, caso não tivesse algum de seus serviçais presentes no momento para fazê-lo, ela mesma ia verificar se já tinham frutas tiradas do pé disponíveis, não havendo ela recorria ao PLANO 'C' e perguntava se essa determinada pessoa dispunha de condições físicas para , subir em uma das inúmeras árvores frutíferas existentes naquele sítio da tal senhora...Essa sortuda pessoa poderia nem só tirar uma, duas , três ou mais jacas, como também mangas, pitombas, abacates,cajus, etc., portanto, levar até um balaio de frutas pra casa...

delação= denúncia

luteixfil
Enviado por luteixfil em 02/06/2016
Código do texto: T5654501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.