A Lavadeira da Fazendinha

A Fazendinha é e continua sendo um local interessante, com habitantes que realmente chamam a atenção.

Dentre os elementos da Fazendinha, tem uma que se destaca pela busca de limpeza, possivelmente em razão de seus recalques, neuroses, e com certeza problemas decorrentes de sua sociopatia.

A figura é conhecida como sendo a lavadeira da fazendinha, que devido aos seus recalques interiores tenta colocar na limpeza a sua tábua de salvação.

A lavadeira como o próprio nome sugere passa o dia e a noite a lavar. Lava roupa, lava o chão, lava diversas vezes o corpo, mas infelizmente a alma podre permanece imunda, por mais que se esforce, e olha que a lavadeira até que tenta.

Todo este recalque é decorrente da péssima união que fez com o tal de Zé das Couves, que só sabe ir atrás de jogos, e morre de preguiça. Mas, também não poderia ser diferente, pois a Lavadeira não faz nem mesmo comida em casa. A infeliz é uma inerte na cozinha.

Devido a neurose de limpeza, tecnicamente TOC, Lavadeira só pensa em uma coisa na vida, limpeza, limpeza, limpeza, tudo para limpar a sua alma pobre. A desgraçada não faz comida em casa. O enteado de lavadeira passa até fome, e recentemente quase morreu de inanição.

Devido a neurose de lavadeira, Zé das Couves tem que ir na casa da vovozinha buscar ração. Mas, segundo as más línguas vovozinha cansou, e chegou a dizer que Zé das couves amancebou mau, muito mau. Todos que são da espécie da Zé das Couves falam a mesma coisa, Zé que cruz que você arrumou!!!

Mas, se não bastasse tudo isto lavadeira é orgulhosa, prefere passar fome, ficar o janeiro inteiro lavando roupa, limpando o chão, mas não abre mão de ter uma carroça nova.

Lavadeira não conhece nada nesta vida, a não ser as Abobodas de onde saiu, pois o estrume do Zé das Couves não vai para lugar nenhuma. Mas, quem aguenta uma doida neurótica, Zé da Couves merece ter a conduta relevada.

A Lavadeira é tão doida que chega a chamar o Zé das Couves para quem quiser ouvir de Anta. "Sua Anta". Maz, Zé releva, pois sabe que lavadeira é como aquela velha música, "Você é doida demais, muito doida, doida mesmo".

A única coisa que Lavadeira sabe fazer mesmo é se preocupar com a limpeza e com a sua carroça recente, mas esta fica guardada em um lugar mal localizado, na bica da Fazendinha.

Outro dia Lavadeira deu um piti, achaque, aquelas coisas de neurótico, pois um pouco de água teria caído em sua carroça. Na realidade, o difícil é se fosse merda, né Lavadeira!!!, aí com certeza Lavadeira ia pirar, e talvez batesse até mesmo a cabeça na porteira da Fazendinha.

Assim, é Lavadeira. Uma recalcada, doente mental, mau caráter, que tenta ser limpa por fora, mas que é podre por dentro, e que se amancebou mal, muito mal, e que vive em crise. Talvez seja por isso que a sua mania de limpeza seja tão grande.

O que Lavadeira precisa é de uma boa internação, um tratamento de choque, talvez uma camisa de força, para curar os recalques, os traumas, pois mau caratismo infelizmente não tem cura.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.