Sapo Boi e a busca da portaria perdida

Sapo Boi é bem conhecido na Fazendinha por suas peripécias, juntamente com o seu mentor Gran Torino, que ultimamente anda escondido, tentando se furtar ao chamamento do Leviatã.

Na realidade, Gran Torino é cheio de quero quero, mas não conhece nada nesta vida, a não ser Imaginópolis, onde inclusive Sapo Boi, buscar ficar, para aprendizado do serviço de portaria.

Mas, voltando ao Sapo Boi, este que começou vigiando a porteira da Fazendinha, e com envolvimentos desfavoráveis no Leviatã, tem insistido em sua contratação para porteiro do mesmo Leviatã.

Na sede por ser visto, e acreditando que poderá fazer o que bem entender, Boi tem insistido na mesma tecla, mesmo sem qualquer afinidade com o meio, com a atividade.

Pode-se dizer que Sapo Boi é um personagem interessante, pois até hoje não esteve acompanhado na Fazendinha por nenhuma Sapa. O mais comum é Boi estar na companhia de outros Bois.

Será que Boi está buscando a portaria do Leviatã para que possa ficar olhando os outros Boi, e desta forma se libertar, sair, se soltar, feito uma borboleta, após a metamorfose.

Ao que parece a Fazendinha é repleta de palhaçadas. E a cada dia surgem outras novidades, que demonstram que realmente a hipocrisia é uma realidade naquele meio.

Infelizmente, a Fazendinha é o que é. Mas, as mascaras costumam cair. Afinal, por mais que Boi tente vender uma imagem, a sua loucura, que não é pouca, o impede. Não adianta negar, Boi nasceu mesmo para ser um mentecapto.

Mas, como diz o poeta, vida que segue, e nada melhor que um dia após o outro, pois a mentira mais cedo ou mais tarde mostra a sua cara.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.